crossorigin="anonymous">
Assim a arte, a religião, a filosofia, a ciência e o senso comum são domínios do conhecimento humano. Apesar de reconhecermos a existência de uma psicologia de senso comum e estarmos preocupados em defini-los, há também a Psicologia Científica.
O domínio do conhecimento científico dos materiais, isto é, da natureza intrínseca dos mesmos, de suas estruturas, composições e propriedades físico-químicas com vistas à aplicação tecnológica se confunde com a própria história do homem, a ponto de poderem ser usados para delimitar períodos históricos: a Era da Pedra, ...
Embora em geral o conhecimento psicológico seja construído como método de avaliação e tratamento das psicopatologias, também é direcionado à compreensão e resolução de problemas em diferentes camadas do comportamento humano.
A pesquisa qualitativa é uma metodologia de caráter exploratório. Seu foco está no caráter subjetivo do objeto analisado. Em outras palavras, busca compreender o comportamento do consumidor, estudando as suas particularidades e experiências individuais, entre outros aspectos.
Características da pesquisa quantitativa Tem como objetivo medir (mensurar através de dados numéricos) algo; Não há espaço para ambiguidades; Análise de respostas objetivas (dados numéricos, por exemplo);