Os astros LUMINOSOS são astros que possuem luz própria, esses astros são chamados de ESTRELAS. Os astros ILUMINADOS são aqueles que não possuem luz própria, eles são iluminados pelo Sol. Os principais astros iluminados são os planetas e os satélites.
No caso, os astros luminosos são aqueles que emitem luz, ou seja, tem luz própria. ... Como exemplos de astros luminosos temos as estrelas, como o Sol, a Sírius, a Canopus, dentre outras. Os astros iluminados não possuem luz própria, ou seja, refletem a luz recebida de astros iluminados.
Os verdadeiros astros luminosos são as estrelas, pois elas libera, por meio de reações radioativas, gases e a luminosidade que ilumina os planetas, a exemplo da terra, que é iluminada pelo sol. A lua, por sua vez, não tem luz própria, apenas reflete a luz solar.
A lua é um satélite natural do planeta Terra. Ela é o único corpo celeste a receber seres humanos. A Lua é o satélite natural do planeta Terra, distanciados por aproximadamente 384.
Atualmente a UAI classifica cinco objetos como planetas anões: Ceres, Plutão, Haumea, Makemake e Éris. Com exceção de Ceres, todos os outros têm suas órbitas localizadas além da órbita de Netuno.
Planetas. Os planetas orbitam o Sol e não têm luz própria. São oito: Júpiter, Marte, Mercúrio, Netuno, Saturno, Terra, Urano, Vênus.
A maior quantidade de CO2 na atmosfera de Vênus juntamente com vapor de água e dióxido de enxofre cria um poderoso efeito estufa, aprisionando a energia solar e aumentando a temperatura superficial a 740 K (467 °C), mais quente que qualquer outro planeta no Sistema Solar, inclusive Mercúrio, apesar de estar localizado ...
A razão é que Vênus possui uma atmosfera muito densa, que retém o calor e faz com que a temperatura média no planeta seja de 450 graus. Trata-se de um efeito estufa similar ao verificado na Terra, embora muito mais intenso, devido ao de dióxido de carbono na atmosfera de Vênus, que se encontra em grande quantidade.
Lista