crossorigin="anonymous">
As colônias inglesas do norte tinha sua economia voltada para subsistência, mercado interno e trabalho livre. O sul era monocultura, voltada para exportação e mão de obra escrava africana.
Colônias do Norte: região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. ... Colônias do Sul: colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial.
As colônias centrais, que consistem nos atuais Estados de Nova Iorque, Pensilvânia, Delaware e Maryland, eram caracterizadas por um grande degrau de diversidade econômica, religiosa e étnica. Muitos imigrantes neerlandeses e irlandeses instalaram-se nestas regiões.
Com clima temperado, semelhante ao que existia na Inglaterra, desenvolveram-se atividades econômicas ligadas à pesca, à pecuária, a atividades comerciais e à produção manufatureira. Em virtude da maioria de puritanos na região, a intolerância religiosa também marcou a forma de organização social da região.
Colônias do norte: economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno, mão de obra livre. Colônias do sul: economia baseada no latifúndio, produção para a exportação para a metrópole e monocultura, mão de obra escrava.
O principal objetivo dos Ingleses eram formar colônias de povoamento, pois muitos ingleses protestantes fugiam de perseguições religiosas na Inglaterra, logo, com a colonização houve uma grande industrialização do território do norte e urbanização.
América do Norte
Até então, apenas nativos habitavam no local, a partir dessa conexão com o continente europeu, os Estados Unidos passaram a ser colônia da Inglaterra. ... Inicialmente estes colonizaram a parte leste do país, o que corresponde ao litoral que é banhado pelo oceano Atlântico.
O território que corresponde ao atual Estados Unidos foi colonizado pelos ingleses, até que os colonos americanos conduziram um processo de independência pioneiro no continente.
A Independência dos EUA foi resultado direto da divergência de interesses que existia entre a metrópole (Inglaterra) e as Treze Colônias.
A colonização dos Estados Unidos foi realizada pelos ingleses no que ficou conhecido como Treze Colônias. ... Os espanhóis chegaram ao continente americano em 1492, e, no território dos atuais EUA, foram os primeiros europeus a estabelecerem-se.
O movimento pela Independência dos Estados Unidos ocorreu na virada da década de 1770 para a 1780 e deflagrou uma guerra cujo fim, em 1783, selou a autonomia das Treze Colônias. A Declaração de Independência foi redigida e assinada em 04 de julho de 1776.