crossorigin="anonymous">
Dentre as principais críticas econômicas dos movimentos antiglobalização, podemos destacar: concentração de capital mas mãos de poucas pessoas ou má distribuição das riquezas - atualmente, poucas famílias formadas por bilionários detém grande parte da riqueza mundial.
Resposta: A expressão Revolução Verde refere-se à invenção e disseminação de novas sementes e práticas agrícolas que permitiram um vasto aumento na produção agrícola a partir da década de 1960 nos Estados Unidos e na Europa e, nas décadas seguintes, em outros países.
Isso envolve um esquema de planejamento baseado na identificação prévia da viabilidade na condução do processo e dos possíveis efeitos positivos (e negativos). A determinação dessas características permite que se trabalhe para ampliar os impactos positivos potenciais.
OGM é a sigla de Organismos Geneticamente Modificados, organismos manipulados geneticamente, de modo a favorecer características desejadas, como a cor, tamanho etc. Os OGMs possuem alteração em trecho(s) do genoma realizadas através da tecnologia do RNA/DNA recombinante ou engenharia genética.
Segundo a ONU, “biotecnologia significa qualquer aplicação tecnológica que utilize sistemas biológicos, organismos vivos, ou seus derivados, para fabricar ou modificar produtos ou processos para utilização específica” (ONU, Convenção de Biodiversidade 1992, Art.
Como eu disse antes, a biotecnologia é a obtenção de recursos a partir da manipulação de seres vivos. A fermentação é um exemplo maravilhoso para isso. Existem três tipos básicos de fermentação: alcoólica, lática e acética.
Cada vez mais presente no dia a dia, a biotecnologia é uma área que trabalha com a modificação de seres vivos para aperfeiçoar produtos, serviços e técnicas. Entretanto, muitas vezes, a presença dela passa quase despercebida para muitas pessoas.
Biotecnologia. ... Tecnicamente, segundo a definição da ONU – Organização das Nações Unidas, biotecnologia significa “qualquer aplicação tecnológica que utiliza sistemas biológicos, organismos vivos, ou seres derivados, para fabricar ou modificar produtos ou processos para utilização específica”.