Algumas barraquinhas muito comuns em festa junina são as de pipoca, churrasco, cachorro quente, quentão, milho verde, tapioca, maçã do amor, algodão doce e bebidas. As barracas de brincadeiras devem contemplar os diferentes públicos que participam da festa.
Além disso, existem outros tipos de materiais que são perfeitos para enfeitar barracas, como é o caso do tecido de chita (caracterizado pelas cores flores e padrão de flores) e o xadrez. No que diz respeito aos têxteis, a juta também é uma boa escolha, pois ela valoriza o bege e uma proposta de rusticidade.
Porém, se você quiser facilitar a organização da sua festa, há várias empresas que alugam barraquinhas de festa junina, de variadas formas, com os alimentos e com os jogos juninos prontos. Geralmente, essas barraquinhas são feitas de metal com toldo de lona e são muito práticas e leves para serem montadas e carregadas para onde for necessário.
Imagine você podendo comer, dois mini cachorros quentes, duas pizzas baby, dois mini hambúrgueres e duas porções de batata fritas? Normalmente em todas as festas essa quantidade dá e sobra.
Além dos sabores tradicionais, como o milho verde e o amendoim, é possível inovar e oferecer novos sabores. Por exemplo, você pode oferecer paletas mexicanas com sabores típicos das Festas Juninas, como o de pé de moleque. Outra ideia é oferecer bolos de milho com recheios diferentes, como doce de leite ou goiabada.
As barracas de festa junina são uma parte importante da tradição dessa festividade, oferecendo uma variedade de comidas, jogos e diversões para os participantes. Alguns dos tipos mais comuns de barracas encontradas em festas juninas são:
Uma fogueira artificial pode ser feita com papel crepom vermelho, amarelo e laranja, além de galhos secos e pedras decorativas. Basta montar os galhos em forma de pirâmide e cobrir com o papel crepom, colocando as pedras decorativas ao redor.
Sem as barraquinhas de festa junina, o evento perde a sua caracterização primordial. Muitas pessoas vão às festas juninas para se divertirem, ganharem prendas e principalmente, para comerem. Por isso, para fazer uma boa festa junina, é preciso fazer ou alugar as melhores barraquinhas de festa junina.
A decoração da barraca de brincadeiras é essencial para criar um ambiente temático e divertido na festa junina. Além disso, uma boa decoração pode atrair mais pessoas para a barraca e tornar as brincadeiras ainda mais animadas.
Quem tem planos de organizar um arraiá animado e divertido precisa aprender como fazer barracas de festa junina. Seguindo algumas dicas básicas, fica bem fácil montar a estrutura.
A Festa de São João foi também chamada de Festa Junina, e teve como principal tradição pagã, fogueiras para celebrar o solstício de verão, além de atributo ao pregador São João Batista, que, posteriormente, virou costume na Festa Junina.
Para fazer barraca de festa junina simples, utilize os materiais: bastões de madeira com cerca de 2 metros de altura (para a estrutura inteira), ripas, itens como pregos ou parafusos e itens decorativos como bandeirinhas e cartazes.
Não perca mais tempo procurando opções de lanches monótonas e sem graça para a sua festa. Deixe-nos cuidar de tudo com as nossas barraquinhas para festa e torne a sua festa inesquecível para todos os convidados. Entre em contato conosco hoje mesmo e faça a sua festa ser um grande sucesso!
Os alimentos típicos da festa junina, como pipoca, paçoca e pé de moleque, podem ser utilizados como elementos decorativos na barraca de brincadeiras. Por exemplo, é possível colocar saquinhos de pipoca pendurados nas paredes ou utilizar caixas de paçoca para criar um efeito de empilhamento.
As barraquinhas de festa junina fazem muito sucesso e não podem ficar de fora dos festejos de são joão. Com uma decoração caipira e formato simples, elas vendem comidas e bebidas típicas, além do que também servem de espaço para a realização de algumas brincadeiras, como pescaria e tiro ao alvo. Nessa matéria, iremos apresentar algumas ideias para montar as barracas e transformá-las em grandes atrações na festa.
Além dos produtos tradicionais, como o milho verde e o quentão, é possível oferecer outros produtos que podem atrair mais clientes. Por exemplo, você pode oferecer cachorro-quente com ingredientes diferentes, como purê de batata ou molho de cheddar. Outra ideia é oferecer bebidas diferentes, como cervejas artesanais ou refrigerantes naturais.
As barracas de festa junina artesanais podem reaproveitar materiais que seriam jogados no lixo, como é o caso dos pallets de madeira. Esta ideia é super sustentável, porém, requer habilidade manual para encaixar as tábuas. Por fim, a cobertura pode ser feita com uma lona.
Os personagens típicos da festa junina, como o caipira, a caipirinha e o sanfoneiro, podem ser utilizados como elementos decorativos na barraca de brincadeiras. Por exemplo, é possível colocar bonecos desses personagens em cima das mesas ou pendurados nas paredes.
Há ainda aluguel de barraquinhas de festa junina de jogos juninos como a argola, a canaleta, o tomba lata, a boca do palhaço, o chute ao gol, a toca do coelho, o tiro d’água, a pescaria, a roleta, o basquete entre outros. Tudo para garantir a diversão da garotada.
Aliás, as barraquinhas de festa junina fazem parte da decoração da escola, do clube, do sindicato, da rua ou da casa em que for realizada a comemoração do dia de São João. Então, para fazer uma festa junina de verdade, é preciso fazer ou alugar as barraquinhas.
Uma decoração sustentável pode ser feita utilizando materiais recicláveis, como garrafas pet e papelão. Além disso, é possível utilizar plantas naturais e flores para criar um ambiente mais verde e agradável.
A história do forró reúne muitas curiosidade e características que marcam bastante a cultura nordestina. Derivado do nome “forrobodó”, que significa confusão, arrasta-pé, ou farra, o forró surgiu no século XIX, na região de Pernambuco, onde eram realizados bailes populares.
A festa junina é uma tradicional festividade popular no Brasil que acontece todo mês de junho e foi trazida para nosso país pelos portugueses durante a colonização.
As maiores Festas Juninas do Brasil
Tradicionalmente, as festas juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. ... Seu ponto forte são os dias 23 e 24 quando é celebrado o dia de São João.
Se você acha que comemorar com grandes festas o Dia de São João é uma tradição exclusivamente brasileira, está enganado. Os festivais que celebram o santo no dia 24 de junho ou em dias próximos são celebrados no Canadá, Estônia, Portugal, Rússia, França, Grécia, Dinamarca e em outros países.