crossorigin="anonymous">
Quantidade de cafeína nos alimentos e seu efeito no organismo
Como a cafeína é encontrada nos sólidos do cacau e não em sua manteiga, o chocolate branco não contém cafeína.
» Cafeína tem efeito maior em homens Uma barra de chocolate ao leite de 42,5 g da Hershey's, por exemplo, contém 9 mg, cerca de três vezes a cafeína de uma xícara de café descafeinado. No entanto, uma barra de chocolate amargo da mesma marca possui muito mais: cerca de 30 mg.
“O chocolate mais saudável é o que tem alto teor de cacau.” Tem chocolate amargo com apenas cacau e açúcar (2 ingredientes), tem outros com cacau, açúcar e manteiga de cacau (ou seja, 3 ingredientes) e tem outros com mais de 4. E isso afeta a quantidade de nutrientes, e consequentemente o quanto saudável é o produto.
Portanto, como o branco não leva massa de cacau, ele não pode ser considerado chocolate. O chocolate branco é composto por manteiga de cacau, açúcar e leite, o que o torna bem mais doce que os demais: um dos motivos pelos quais tanta gente não é muito chegada nesse tipo.
Chocolate branco: É fabricado com a manteiga do cacau, açúcar, leite em pó e aromatizantes. Por não ser produzido com o cacau sólido, contêm mais gordura do que o chocolate preto. ... Chocolate preto e amargo: Possui entre 50% e 100% de cacau. Segundo especialistas, quanto mais amargo, melhor para saúde.
Como a massa do cacau tem coloração marrom escura ela é responsável pela coloração do chocolate escuro. Já o chocolate branco é preparado com os mesmos ingredientes exceto esta massa de cacau que é substituída pela manteiga de cacau que dá ao produto sua coloração característica.
Já o chocolate ao leite, ou o chocolate branco, normalmente são os mais procurados pelos consumidores, porém, contêm uma adição de açúcar e gorduras bem maior – o que aumenta os riscos de surgimento de doenças cardiovasculares e diabetes, por exemplo. “O consumo desses produtos não pode ser uma rotina.
Benefícios do chocolate branco É um chocolate produzido através da manteiga do cacau, sendo mais calórico que os demais. Contudo, seus benefícios estão na característica de não ter cafeína em sua composição, além de oferecer mais energia para o corpo.
A nutricionista acrescenta que crianças abaixo de dois anos não devem comer doces, incluindo chocolates. E orienta uma quantidade em torno de 15 g para as maiores. Por isso, os ovos de páscoa pequenos que vêm com um brinquedo dentro são uma opção interessante para elas.
Por que não é indicado comer chocolate ou carnes gordurosas quando faço piercing ou tatuagem? A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação. Como a tatuagem é uma lesão, ela tem que cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização.
Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.
Evite alimentos gordurosos Com os furos na orelha é a mesma coisa. Por isso, nas primeiras semanas após o furo é importante não ingerir alimentos como: carne de porco, chocolate, maionese e alimentos muito processados, como os oferecidos por fast foods.
Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias. Nesse período é importante manter o local do piercing sempre limpo e seco, pois é no primeiro mês que há um maior risco de infecção.