crossorigin="anonymous">
Tipos de crimes contra o patrimônio
155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. ... § 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
O PL altera o Código Penal e estabelece que, nos casos de crimes contra o patrimônio, cometidos sem emprego de violência ou grave ameaça, o Ministério Público poderá abrir ação penal somente se houver representação da vítima, geralmente feita por meio do registro da ocorrência policial.
Assinale a alternativa que apresenta apenas crimes que admitem a modalidade culposa.
Receptação simples: Motocicleta roubada apreendida na casa do acusado desmontada. Condenação. Penas: 1 ano e 4 meses de reclusão, regime inicial fechado; 12 dias-multa.
Caso você esteja em dúvida sobre a procedência do seu aparelho ou queira descobrir se o celular que você pretende comprar está regular, basta ter em mãos o número do IMEI. O código pode ser acessado na caixa do aparelho, no adesivo atrás da bateria ou discando *#06# no celular.
O crime de apropriação de coisa achada. Realmente, achado não é roubado, mas não devolver o objeto encontrado é crime de qualquer maneira. Este crime chama-se “apropriação de coisa achada”, cuja pena é de detenção de um mês a um ano ou multa, de acordo com o art. 169 do Código Penal.
"Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa." A coisa certa seria procurar alguma autoridade policial e relatar o fato. Isso serve para qualquer coisa achada.
Quem quer que ache coisa alheia perdida há de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor. Parágrafo único. Não o conhecendo, o descobridor fará por encontrá-lo, e, se não o encontrar, entregará a coisa achada à autoridade competente”.
De acordo com a lei, comete infração penal quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de devolver ou entregar à autoridade competente em até 15 dias. A pena prevista é detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Art. 169 - Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
As provas produzidas durante a instrução harmonizam-se com os depoimentos colhidos no curso do inquérito, restando suficientemente comprovada autoria delitiva imputada ao réu. É possível a análise, de ofício, de questões que envolvam a individualização da pena, ainda que não tenham sido suscitadas nas razões recursais.
Art. 1.
Significado de Achádego substantivo masculino Direito Recompensa dada a quem restitui coisa achada.
Apropriação indébita e crime , basta ir na delegacia e registrar o bo.
1. Que ou o que se pagou sem se dever (ex.: pagamento indébito; restituição do indébito). 2. Que não se justifica; que não tem razão.