O tamanho da partícula, a velocidade de dissolução, área de superfície, polimorfismo do fármaco, formação de sais, permeabilidade lipofílica, pKa interferem na biodisponibilidade do fármaco. A solubilidade pode ser melhorada com o processo de micronização (FANGUEIRO et al 2012).
A biodisponibilidade refere-se à extensão e à velocidade em que a porção ativa (fármaco ou metabólito) adentra a circulação sistêmica, alcançando, assim, o local de ação.
O termo biodisponibilidade refere-se à proporção de um nutriente consumido que é absorvida, ficando disponível para a utilização pelo organismo.
A distribuição é afetada por fatores fisiológicos e pelas propriedades físico- químicas da substância. Os fármacos pouco lipossolúveis, por exemplo, possuem baixa capacidade de permear membranas biológicas, sofrendo assim restrições em sua distribuição.
Sempre abrir. Os principais fatores responsáveis por alterar a absorção de medicamentos são: solubilidade, forma farmacêutica, concentração, área de superfície de absorção, circulação e o pH local.
Desnaturação é, então, a perda da forma tridimensional de uma proteína, que ocorre por ação de qualquer fator capaz de destruir as estruturas secundária, terciária e/ou quartenária. ... ATENÇÃO: na desnaturação protéica NÃO há perda da estrutura primária, ou seja, os aminoácidos continuam unidos na mesma seqüência.
A albumina é naturalmente sintetizada pelo organismo, no fígado, chamada de proteína intrínseca. Fica principalmente na corrente sanguínea e é responsável pelo transporte de hormônios da tireoide e de nutrientes, além de cuidar da manutenção do pH no sangue e do controle osmótico de todo o corpo.
E qual a quantidade certa? As indicações gerais para consumo de albumina seguem as recomendações gerais para proteínas no corpo. É necessário entre 1,2g a 2g de proteínas por kg de peso em um dia. Ou seja, uma pessoa de 70kg necessitará de 84g a 140g de proteínas por dia.
Para isso, é indicado que o suplemento de albumina seja consumido ao acordar durante a refeição do café da manhã, após o exercício físico ou antes de dormir, pois é absorvida mais lentamente, ajudando na formação dos músculos durante o período de descanso.
Para preparo de uma porção, adicione duas colheres de sopa de Albumina Naturovos em um copo (250 ml) de água, leite ou suco. Bata no liquidificador ou coqueteleira. Experimente também com gelo, pedaços de frutas, iogurte e cereal.
Misture 250 ml de leite de soja do sabor de sua preferência com duas colheres de albumina em pó e uma colher de sopa de mel. Bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea.
Três práticas para consumo da albumina: