crossorigin="anonymous">
Resposta. Resposta:equador,chile e peru.
1810
9 de julho de 1816
Argentina é um país da América do Sul que sofreu com a colonização espanhola e conquistou sua independência em 1816. A região que hoje corresponde à Argentina era habitada por querandis, quíchuas, charruas e guaranis até a chegada dos conquistadores espanhóis em 1516, liderados por Juan Díaz de Solís.
O Império Espanhol subordinou o potencial econômico do território argentino à riqueza imediata das minas de ouro e prata na Bolívia e no Peru e, como tal, tornou-se parte do Vice-Reino do Peru até a criação do Vice-Reino do Rio da Prata em 1776, com Buenos Aires como sua capital.
Em fevereiro de 1516, o navegante espanhol Juan Díaz de Solís pilotou sua embarcação ao estuário do Rio da Prata e reclamou a região em nome da Espanha. A colonização espanhola se deu ao longo dos séculos XVI e XVII.
Os espanhóis se estabeleceram e começaram a colonizar a região da Argentina em 1516, quando o navegador espanhol Juan Diaz de Sólis, navegando pelo Rio da Prata, tornou oficial a conquista do território. Até então, a região dos pampas era habitada por nações indígenas e a região norte era parte do Império Inca.
1536
E a regra é essa: quem nasce no restrito espaço da Ciudad Autónoma de Buenos Aires é portenho (“a pessoa do porto”), quem nasce fora dela, mas ainda dentro da região metropolitana e na Provínicia de Buenos Aires, é bonaerense.
Localizada na Argentina, Buenos Aires é a capital e a maior cidade do país. Buenos Aires é conhecida, popularmente, por Paris da América do Sul pelo fato de ser a única cidade do continente que possui um grande repertório cultural e arquitetônico.
Buenos Aires foi fundada pela primeira vez em 1536, pelo adelantado Pedro de Mendoza, e pela segunda e definitiva vez em 1580, por Juan de Garay; isto é, a sua origem é um século e meio anterior à de São Paulo (fundada legalmente em 1711).
Não há regra geral, sempre é tempo de visitar Buenos Aires. Decidir a época da viagem é escolher a maneira como encontrará a capital, mais quente ou mais gelada. Com estações bem definidas, uma boa ideia é ir à cidade na primavera ou no outono, temporadas de transição, sem calor ou frio extremo.
o peso argentino
Para se ter uma ideia, hoje a cotação está assim: Cotação oficial: 1 Real vale 11,08 Pesos Argentino. Casas de câmbio em Buenos Aires (média): 1 Real compra 10 Pesos Argentinos.
Quando o real vale mais que a moeda local, essa teoria nem sempre pode ser desfrutada na prática. Isso, porque é preciso analisar a economia de cada país, bem como o poder de compra do cidadão. Por exemplo, 1 real compra 13,53 pesos argentinos (cotação de 14 de agosto de 2020).
Não existe um valor mínimo para a sua estadia em Buenos Aires, mas considerando a alimentação e as compras, a dica é que você leve pelo menos 500 Reais, ou cerca de 5800 Pesos Argentinos.
Descobrir quanto custa viajar para a Argentina já foi um grande desafio....Quanto custa a hospedagem na Argentina?