Poliartrite é o nome que se dá a qualquer tipo de artrite que acomete cinco ou mais articulações do paciente. A doença é, em geral, consequência de uma doença autoimune, como a artrite reumatoide, febre reumática, lúpus eritematoso, osteoartrite e outras, mas também pode ser causada por vírus ou bactérias.
A artrite reumatóide é uma doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem(1)(D). Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade.
Às vezes o que é descrito pelos pacientes como dor na articulação pode ter uma fonte extra-articular (p. ex., uma estrutura periarticular ou óssea). A dor poliarticular (poliartralgia) compromete várias articulações (a dor monoarticular é discutida em outras partes).
Artralgias (do grego: arthro = junção + algos = dor) são dores em uma ou mais articulações . Costuma-se falar em monoartralgia quando uma única articulação é afetada e em poliartralgia quando são comprometidas várias articulações .
adjetivo masculino e feminino [Anatomia] Relativo a diversas articulações. [Medicina] Diz-se da artrite que atinge muitas articulações simultaneamente. Etimologia (origem da palavra poliarticular). Poli + articular.
Definição: Inflamação aguda ou crônica das ARTICULAÇÕES. Definição: Artrite asséptica, inflamatória, desenvolvida secundariamente por uma infecção extra-articular primária, mais tipicamente do TRATO GASTROINTESTINAL OU SISTEMA UROGENITAL.
Artrite reumatoide é uma doença crônica das articulações (juntas). Essa inflamação é provocada por alterações no sistema de defesa do organismo, o chamado sistema imune.
CID 10 M25. 5 Dor articular – Doenças CID-10.
A artrite é a principal causa de dor nas juntas e pode acontecer devido ao excesso de peso, traumatismo e desgaste natural da articulação, levando ao aparecimento de sinais e sintomas como dor, dificuldade para realizar movimentos com a articulação acometida e deformidade.
A dor nas costas, dorsalgia ou lombalgia, é uma das principais causas de atendimento médico em pronto socorro e consultas rotina em ortopedia. Acredita-se que 80 % da população apresentará dor durante a vida, e 1/3 delas terão crises de dor recorrentes.
Alongamentos específicos e atividades físicas de baixo impacto, atenção à postura ao sentar e se abaixar, além de reduzir o peso carregado em mochilas podem ser táticas capazes de aliviar as dores. A dorsalgia pode surgir em diferentes fases da vida, independente da idade.
Como aliviar a dor lombar
Remédios para dor nas costas
Remédios caseiros para dores nas costas