7 – Sorrir nos faz sentir bem Estudos têm mostrado que sorrir libera endorfinas, analgésicos naturais e serotonina. Juntos, esses três neurotransmissores nos fazem sentir bem da cabeça aos pés. Esses produtos químicos naturais não apenas elevam o seu humor, mas também relaxam o corpo e reduzem a dor física.
Só no rosto são 36 músculos em geral – quando rimos, mexemos cerca de onze músculos, mais em torno dos olhos e ao redor da boca. ... Isso acontece porque o sentimento forte de tristeza ou mesmo de raiva pode provocar uma contração intensa nos músculos da face, em um movimento que lembra o riso.
Muito menos por desrespeito ao momento. Rir no momento da dor é um mecanismo de defesa muito normal, explica a médica psiquiatra Dânia Francine Corrêa. "Rir é uma descarga da angústia que sentimos em um momento difícil.
Entre os alertas divulgados: a força do riso pode deslocar mandíbulas, propiciar o surgimento de hérnias e causar ataques de asma e dor de cabeça. As risadas podem causar arritmia cardíaca, desmaios e enfisema (esse último, de acordo com um estudo publicado em 1982).
A risada surge quando você está exposto ou numa posição de vulnerabilidade. ... É provável que você dê risada de nervoso quando for atacado. Neste caso, o seu corpo está tentando falar para a pessoa que está atacando que você não tem medo, que está tranquilo e que a agressão não vai te afetar.