crossorigin="anonymous">
Eles acham a grama alta convidativa ao toque, e adoram o cheiro e o gosto de grama. E também ajuda no instinto de esconder seu cheiro natural.
Porém, em alguns casos, as lambidas podem significar mais do que simples afeto. Quando o cachorro lambe o próprio focinho ou a pata por diversas vezes seguidas, por exemplo, pode significar estresse (essas lambidas podem causar sérios ferimentos).
Aqueles cachorros que mexem a cauda para a direita, ofegam, saltam e correm quando o dono chega de novo a casa estão demonstrando felicidade ao voltar a ter contato com a sua família humana, o que deve se interpretar como um gesto de carinho.
Eles têm somente um décimo da concentração de cones dos humanos e apesar de verem cores, os cães não as enxergam como nós. ... Portanto os cães percebem os tons de azul como violeta e apresentam dificuldade em distinguir o verde, o amarelo-esverdeado, o amarelo, o laranja e o vermelho.
5 Maneiras de dizer 'EU TE AMO' para o seu cachorro de uma forma que ele entenda
Um psicólogo norte-americano chamado de Stanley Coren desenvolveu pesquisas que mostraram que os cães treinados podem aprender, em média, 160 palavras. Durante o estudo, o psicólogo conheceu um cão da raça Border Collie, chamado Rico, que compreendia mais de 200 palavras.
O uivo para o cão doméstico pode ser uma forma de se comunicar à distância com outros cachorros, quando não há contato visual entre eles. Isso porque ao uivar, o cachorro atinge um tom mais alto, e pode ser ouvido de longe. O som do cachorro uivando serve para chamar atenção dos outros pets.
O cachorro uiva quando não tem condições de fazer contato visual com aquele com quem ele quer se comunicar, o que normalmente ocorre nos casos em que o cão late para alertar o dono que tem alguém se aproximando da casa ou até mesmo em momentos de brincadeiras em família.
Uivar é um comportamento considerado normal, mas quando em excesso, pode significar que o cachorro passa muito tempo sozinho e, por esta razão, desenvolveu essa síndrome. Se esse for o caso, o ideal é dedicar mais tempo ao seu cão e, uma vez em casa, dar mais atenção a ele.
Elogie o filhote assim que parar de morder.