crossorigin="anonymous">
O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais.
Sob o Arco do Triunfo fica o Túmulo do Soldado Desconhecido, sepultado no Dia do Armistício de 1920 para homenagear os soldados franceses mortos na Primeira Guerra Mundial. Com uma chama eterna em lembrança a esses combatentes, o túmulo é um importante símbolo do sacrifício feito pelos homens do país durante a guerra.
50 m
O acesso ao topo do Arco do Triunfo é feito a pé, subindo uma escada de 284 degraus, ou através de um elevador, que dá acesso à "salle de l'attique", o "sótão" do monumento. Depois, bastará subir apenas mais 46 degraus, até alcançar o "terrasse", ou terraço.
Jean Chalgrin
O Arco do Triunfo fica na Place Charles de Gaulle. Para ir até o monumento, pegue o metrô da linha 1, 2 ou 6 e desça na estação Charles de Gaulle – Etoile. De ônibus, basta pegar as linhas 22, 30, 31, 52, 73 e 92 que todas têm ponto de descida pertinho do Arco do Trinfo.
15 de agosto de 1806
29 de julho de 1836
Há alguns séculos, Paris era uma cidade completamente diferente e muito menor, delimitada por muros e algumas portas e arcos que indicavam a entrada para as avenidas reais e o caminho para os palácios.
Gustave Eiffel
Levou apenas 2 anos, 2 meses e 5 dias para construir a Torre Eiffel. Iniciado em janeiro de 1887, o projeto foi concluído em 31 de março de 1889.
Ela já foi pintada de vermelho (1889), marrom ocre (1892), amarelo (1899), amarelo amarronzado (1907), marrom avermelhado (1954) e marrom acobreado (1968). Nas últimas décadas, a torre de cerca de 300 metros de altura e 250 mil metros quadrados de superfície ganha uma nova demão de tinta em média a cada sete anos.
Segundo o site da Smithsonian Mag, o engenheiro e arquiteto francês Gustave Eiffel defendia que a cor vermelha ajudava a proteger a estrutura da ferrugem. No entanto, desde a sua construção, o vermelho foi posto de lado e foram usadas diferentes cores – sim, a Torre Eiffel já foi ocre, amarela e castanha.
704 degraus
França
Acredita-se que, se a construção existiu, ela estava situada na capital da Babilônia, Babel, e foi construída em forma de zigurate, ou seja, uma pirâmide com camadas terraplanadas. Nabucodonosor 2º é considerado por muitos o maior imperador da Babilônia.
Inaugurada em 31 de março de 1889, a Torre Eiffel foi construída para celebrar os cem anos da Revolução Francesa (1789-1799), levante que alterou a estrutura política e social da França, abolindo a servidão e os direitos feudais. ... Anualmente, quase 7 milhões de pessoas visitam a Torre Eiffel.
Na Torre Eiffel foram gravados setenta e dois nomes de matemáticos, físicos, engenheiros, militares e políticos franceses, em reconhecimento a suas contribuições à República Francesa, cujo centenário se comemorava então (1789-1889).
A ideia era que a Torre Eiffel fosse desmontada depois da 10ª Exposição Universelle em 1889. Ela foi construída somente para participar desse evento que era um dos mais importantes da Europa à época. ... E graças ao sucesso da Torre Eiffel, o monumento foi oficialmente adotado pela cidade que decidiu não desmontá-la.