O Brasil conta com quatro fusos, sendo o fuso horário de Fernando de Noronha o GMT -2, ou seja, são duas horas a menos em relação ao meridiano de Greenwich (saiba mais). Ou seja, o voo não terá duração de duas horas, mas apenas de uma levando-se em conta a mudança nos relógios. ...
Resposta. Pois diminui de quatro para três o número de fusos horários no Brasil. A lei altera os fusos nos estados do Amazonas, Acre e Pará. Pelas novas regras, todas as cidades do Acre e do Amazonas passarão a ter uma hora a menos em relação ao horário de Brasília, que prevalece na maior parte do País.
Resposta. Resposta: Para padronizar a hora internacional e sanar o problema, foi realizada a Conferência Internacional do Meridiano, no ano de 1884, definiu-se um meridiano que seria o ponto zero, servindo de padrão para todas as nações mundiais, criando os fusos horários.
Dividindo-se os 360 graus da esfera terrestre pelas 24 horas de duração do movimento de rotação, resultam 15 graus. Portanto, a cada 15 graus que a Terra gira, passa-se uma hora - e cada uma dessas 24 faixas recebe o nome de fuso horário.
Para descobrir os graus dos fusos, utilizam-se os 360º de circunferência terrestre, então se divide este número por 24 horas de um dia. Assim, é encontrado o número de 15º. Portanto, cada 15º representam 1 hora. Os fusos são contatos a partir da longitude, com base no Meridiano de Greenwich.