EQST

Porque Colocar CPF No Depsito?

Porque colocar CPF no depsito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Porque colocar CPF no depósito?

Aos poucos essa prática começa a ser adotada pela Caixa Econômica Federal (CEF) e outros bancos; tal medida visa prevenir, principalmente, a lavagem de dinheiro. CPF ajuda instituições financeiras a mapear o comportamento dos consumidores e prevenir crimes financeiros como a Lavagem de Dinheiro, por exemplo.

Precisa de CPF para depositar cheque?

Assim, ao realizar um depósito ou pagamento, a instituição financeira não exige qualquer informação detalhada dessa pessoa, como nome e CPF. Mas, com a nova regra, isso pode mudar. De acordo com a norma, os bancos devem ter "atenção especial" com as operações que indiquem risco de ocorrência de crimes.

Qual valor o banco é obrigado a informar?

BC fecha cerco à lavagem de dinheiro; CPF ou CNPJ será exigido em transações acima de R$ 2 mil. A partir de 1º de julho, os bancos do país terão de informar o CPF ou CNPJ de qualquer pessoa que fizer saques ou pagamentos a terceiros, por meio das instituições, de mais de R$ 2 mil.

O que os bancos devem informar ao Coaf?

De acordo com a Lei nº 9.613, de 1998, representantes de diversos segmentos (e não só das instituições bancárias) devem notificar o Coaf sempre que identificarem transações com indícios de lavagem de dinheiro, de financiamento de atividades terroristas ou de outras práticas ilícitas previstas em lei.