crossorigin="anonymous">
A ligação de hidrogênio existe somente se algum hidrogênio da molécula estiver ligado a flúor, oxigênio ou nitrogênio. Na molécula da benzofenona, todos os hidrogênios estão ligados a carbonos, portanto não existe a possibilidade de haver ligação de hidrogênio.
Quais os riscos do formol à saúde se inalado? Como o formol é volátil, uma maior quantidade é inalada, tanto por quem aplica como por quem se submete ao tratamento, podendo causar irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior. Em altas concentrações, pode causar bronquite, pneumonia ou laringite.
O uso do formol pode provocar irritação na pele, queimaduras, irritação nos olhos e, se inalado, pode causar câncer no aparelho respiratório, dor de garganta, irritação no nariz, tosse e graves ferimentos nas vias respiratórias. O formol é considerado cancerígeno pela OMS.
Recomendado para você Para preservar a saúde dos usuários e dos cabeleireiros que trabalham com essas substâncias diariamente, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina que a concentração de formol máxima nas escovas progressivas seja de 0,2%.
Sua Formula única com 0% Formol, garantindo assim a saúde do cliente e do profissional cabeleireiro.
O formol pode ter quase 20 nomes derivados, a exemplo de formalina, metil aldeído, metileno glicol, oxido de metileno, metanal, formalida 40, morbicida, BFV, formalite, aldeído fórmico, Yde, Ivalon, Karsan, Lysoform, Oxometano e Oximetileno.