Os ventos são responsáveis por todos os outros casos de desligamento de energia durante uma tempestade. Os fortes deslocamentos de ar fazem com que os fios se encostem, causando curtos-circuitos que têm como consequência o desligamento da rede elétrica.
Para descobrir se o defeito é na sua casa, verifique se os vizinhos têm energia elétrica. Não se baseie na iluminação pública, pois ela tem circuito independente e poderá estar acesa se a interrupção for apenas no trecho da rede que fornece eletricidade à sua casa.
É possível que caia a fase devido um excesso de potência com relação à contratada. Não chega a energia suficiente e por esse motivo a fase cai. Devemos revisar o estado do quadro de energia, pois às vezes pode estar estragado e não suportar toda a potência que exige os aparelhos eletrodomésticos.
A RGE Sul aconselha que nesses casos, quando o fornecimento está temporariamente em uma fase, a recomendação é desligar os aparelhos da tomada até que a energia esteja normalizada.
Segundo especialistas, isso não passa de um mito. O adaptador dos carregadores converte a tensão das tomadas para a tensão correta para os celulares. Assim, não interessa se é uma tomada 110V ou 220V, a bateria do celular vai carregar na mesma velocidade em ambas as situações.
As baterias de íon de lítio, que são as mais comuns atualmente, precisam ser carregadas durante o dia, várias vezes, ao invés de um só carregamento que leve a bateria a 100%. Tente carregá-la cerca de 40% por vez (de 50% para 90% ou 40% para 80%).
110-220V
Nestes casos é muito importante ter em mente o que é que o nosso smartphone ou tablet precisa para se "alimentar". O mais fácil é olhar para as letras pequenas que vêm no carregador original, ou então fazer uma pequena pesquisa na internet para saber a tensão (Volts) e corrente (Amperes) do carregador original.
As correntes elétricas que chegam a matar são aquelas cuja intensidade está compreendida na faixa entre 100 mA e 200 mA. Com intensidade próxima dos 100 mA, as paredes do coração executam movimentos descontrolados, o que é chamado de fibrilação.
Resposta. Resposta: É necessário um choque de +100 volts e +20 miliampères para matar ou danificar bastante uma pessoa adulta.
Embora uma das novas espécies descobertas, a Electrophorus voltai, seja capaz de produzir um descarga de 860 volts, ou seja, quase quatro vezes a voltagem de uma tomada doméstica de 220 volts, ela não é letal para o ser humano por causa da baixa amperagem, explica Santana à BBC News Brasil.
Apesar da alta voltagem - 50 mil volts - a Taser tem uma baixa amperagem (0,0036), o Page 2 que elimina qualquer risco. Com um alcance máximo de até 7,6 metros de distância, a descarga elétrica da Taser age direto nas ondas cerebrais, o que provoca a imobilização do suspeito.
Na maioria das circunstâncias comuns, 12 V não é suficiente para sentir, e muito menos causar um choque. ... No entanto, se os dois pontos em que os 12 V são aplicados ao seu corpo estiverem suficientemente úmidos, a resistência da pele será menor, a corrente será maior e você poderá sentir o resultado.
– Porque para que haja alguma corrente que implique risco para o nosso corpo é necessário uma diferença de potencial (voltagem ou tensão) muito maior – cerca de 50 volts pelo menos se estivermos com a pele seca e intacta. ... – Porque não há diferença de potencial sobre o seu corpo.
Não sofremos choque elétrico porque a tensão elétrica em uma bateria ou pilha é relativamente muito baixa, ou seja, como a tensão elétrica é baixa, ela não consegue romper a resistência elétrica do corpo. ... A intensidade do choque elétrico pode mudar de acordo com a resistência do corpo.
"Todo equipamento com carcaça metálica, industrial ou doméstico, a exemplo de fogões, geladeiras, computadores, fornos elétricos, micro ondas, pode sofrer uma falha e perder o isolamento. Neste caso, a carcaça metálica, uma vez energizada, ocasiona o choque", alerta o especialista.
Ao limpar o seu fogão ou cooktop com o pano úmido, certifique-se que não está entrando líquidos nas peças internas do fogão; ... Desligue a tomada e verifique se as velas / eletrodos estão molhados ou sujos, se estiverem, limpe e seque delicadamente as velas com um pano seco.