crossorigin="anonymous">
Como o PH dos cabelos fica na faixa de 4,2 e 5,8 (ácido), o soro fisiológico (que tem PH 6,0) levemente ácido, ajuda a reequilibrar esse número. Resultado, cutículas seladas, cabelo menos seco e com maior retenção de umidade.
Mas para que serve o soro fisiológico? A concentração da solução é de 0,9%, o que faz com que ela tenha a mesma concentração de dissolução que o sangue humano. Ao igualar as concentrações, pode-se dizer que é uma preparação isotônica. Isso significa que o sangue e a solução salina têm a mesma concentração.
O soro do leite é rico em BCAAs, que são, aminoácidos essenciais que potencializam a hipertrofia muscular e reduzem a sensação de fadiga muscular, permitindo uma maior dedicação nos treinos e um ganho elevado de massa muscular.
Para que serve o Soro fisiológico. O soro fisiológico, também conhecido por cloreto de sódio a 0,9%, é uma solução salina esterilizada utilizada para fazer perfusões na veia em casos de diminuição de líquidos ou sal no organismo, limpeza dos olhos, do nariz, queimaduras e feridas ou para fazer nebulizações.
Posicione-se em frente ao espelho. Depois, aponte o nariz na direção do ralo da pia, com a cabeça levemente inclinada para a frente e a boca aberta. Com uma seringa sem agulha, pegue de 10 a 20 mililitros de soro fisiológico e aplique em cada uma das narinas.
Modo de preparo Com auxílio de um conta-gotas, pingue de 2 a 3 gotas desta solução salina em cada narina e vire um pouquinho a cabeça para trás, deixando o líquido penetrar no nariz, chegando até a garganta.
O idela é hidratar o nariz constantemente para evitar que ele resseque - a melhor maneira de fazer isso e mantê-lo sempre limpo, utilizando o soro fisiológico, que não tem efeito colateral e é muito eficaz.
O soro fisiológico, em diversas formas de apresentação e aplicação, é utilizado para o tratamento clínico das rinossinusites (incluindo as rinites), pois seus benefícios incluem a limpeza do muco nasal, diminuição da inflamação local ( pois reduz mediadores inflamatório como prostaglandinas, leucotrienos e histamina), ...
É recomendado fazer essa limpeza de 3 a 4 vezes em cada narina, dependendo da necessidade. Além disso, pode-se encher a seringa com mais quantidade de soro, já que será eliminado pela outra narina. Para finalizar a lavagem nasal, deve- se assoar o nariz após o procedimento, para retirar o máximo de secreção possível.
Para fazer a limpeza, basta criar uma solução salina, misturando água mineral morna com sal. A medida ideal é uma colher de chá de sal para cada 500 ml de água. Feito isso, é preciso colocar a solução em uma seringa ou um recipiente próprio para a limpeza nasal.