Não estão descritos efeitos colaterais da macela, todavia, ela não é indicada para durante a gravidez porque estimula a contração uterina e o sangramento vaginal.
Exemplos: Apirina ( Ácido Acetilsalicílico); Amitriptilina; Espironolactona, Azatioprina, Estreptomicina, Primidona, Benzodiazepinas, Fenitoína, Bleomicina, Fenobarbital, Propiltiouracil, Ciclofosfamida, Cisplatino, Hidroclorotiazida, Citarabina, Imipramina, Clobazam, Clorambucil, Valproato, Clorazepato, Cortisona, ...
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) "O chá de camomila é conhecido especialmente por sua ação calmante. Por isso, ele pode ajudar as mulheres quando o assunto é ansiedade durante a gestação. Não há nenhuma restrição, o consumo do chá de camomila é livre", aponta a especialista.
O chá de camomila pode ser sim usado durante a gestação. é calmante para as mucosas. Mas evite tomá-lo em excesso, pois tudo em excesso não é bom para a saúde.
“O risco mais grave é de aborto, mas também podem causar alergias e tonturas. O conselho, então, é usar apenas chás tradicionais, que sabidamente fazem bem, como erva-doce, camomila e capim-limão”, adverte Ivani. Uma coisa é certa: quem usa o bom senso não corre nenhum perigo ao tomar seu chazinho durante a gravidez.
Como usar a camomila Para beber: Utilize cerca de uma colher de sobremesa da planta seca para 200 ml de água. Depois de fervida a água, adicione a camomila seca e deixe em infusão por cerca de cinco minutos. Coe e está pronto para consumir. Recomenda-se não ingerir mais do que três xícaras do chá por dia.