crossorigin="anonymous">
Dentre os 25% de margem para reprovação, o aluno poderá pegar a Dependência (DP) e a instituição de ensino não poderá cobrar pela matéria. Segundo as regras da bolsa integral do Prouni, não existe a inclusão de nenhum valor, nem mesmo de matérias repetidas.
O Prouni cobre qualquer disciplina que esteja dentro do semestre vigente da concessão, apenas não cobre disciplinas que não constam do currículo regular do curso, taxas para expedir documentação, ou quaisquer outros gastos, como material didático.
Quem for chamado na primeira opção de curso não pode concorrer mais a segunda opção, essa possibilidade só será válida para quem não foi selecionado para a primeira. A segunda chamada do Prouni acontece com as vagas remanescentes da primeira chamada.
Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato: Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
Vale lembrar que só podem participar da lista de espera os candidatos que tenham feito a inscrição para o ProUni daquela edição e que, portanto, tenham cumprido as exigências de participação no Programa (como renda, nota do Enem, etc.).
O que fazer para entrar na lista de espera do ProUni No prazo determinado (varia de acordo com a edição), o candidato precisa entrar no site do ProUni com seu número de inscrição e senha do Enem mais recente.
Para descobrir se foi selecionado na lista de espera do ProUni, vocÃÆ'ƒÂª deve conferir tanto o portal do programa quanto o site da universidade onde se inscreveu.
O resultado dos pré-selecionados na lista de espera sai no dia 5 de março; saiba quem pode se inscrever. Entre esta segunda (1º) e terça (2) quem não foi convocado nas chamadas regulares do Prouni 2021/1 poderá manifestar interesse em participar da lista de espera do programa.