crossorigin="anonymous">
Por norma, os doentes que padecem de hérnias umbilicais podem levar uma vida perfeitamente normal e sem que ocorram complicações. No entanto, podem em alguns casos surgir complicações, algumas potencialmente graves, que sem tratamento atempado e adequado podem, em último caso, implicar risco de morte.
Hérnia umbilical é um deslocamento anormal de tecido pela parede abdominal atrás do umbigo. Esse tipo de hérnia se desenvolve quando uma porção do revestimento do abdômen, de parte do intestino e/ou fluido do abdômen se acumula através do músculo da parede abdominal.
Não tem problema nenhum. Mas se começar a sentir dor me procure para operar. Pode ter, porém como toda atividade física pode causar desconforto. Em casos extremos pode encarcerar ou estrangular (necrose do intestino).
Não existe nenhuma restrição alimentar específica para os pacientes com hérnias da parede abdominal. No entanto, é recomendado evitar o ganho de peso para evitar a piora dos sintomas, o aumento de tamanho da hernia e para diminuir as complicações.
Os alimentos a evitar podem incluir: alimentos fritos ou oleosos, alimentos gordurosos, carne vermelha, cafeína, álcool, cacau e chocolate, molhos de tomates e tomate, refrigerantes e bebidas carbonatadas, a maioria dos tipos de hortelã, como menta, doces, sucos adoçados ou chás, grandes quantidades de óleos de cozinha ...
Ideal exercícios como corrida, ciclismo, natação. Atividades como musculação ou outras com esforço abdominal podem lhe causar dor/desconforto, além de complicações. Ideal seria corrigir a hérnia cirurgicamente, para após o tempo necessário de recuperação (em torno de 60 dias) retornar as atividades sem risco.
Olá, tenho hérnia umbilical posso fazer aula de Zumba? Em geral todo exercício ou esforço físico que force a musculatura abdominal deve ser evitado, pois a tendência é causar o aumento do tamanho da hérnia e/ou dor no local. Após a correção cirúrgica, deve esperar pelo menos sessenta dias para voltar a praticar.
Resposta. Sim,com prudência, se não sente dor ótimo, só não abuse muito.
Fiz cirurgia de hérnia umbilical a 12 anos, posso furar o umbigo? A herniorrafia umbilical corrigiu a falha na parede abdominal. A colocação de piercing envolve fixação na pele do umbigo ao invés de parede abdominal e pode ser exigido autorização dos pais em menores de 18 anos. Nem tudo que é permitido convém.
Conheça os riscos que os piercings podem trazer à sua saúde
Tire todas as dúvidas durante a consulta online Boa tarde. Sim. Pode colocar pircing.
Após um ano já houve o processo de maturação da cicatriz, isso se não houve nenhum problema relacionado a infeção e à deiscência dos pontos do umbigo! Nesse caso, se tudo tiver ocorrido dentro da normalidade, o uso do piercing poderia ser autorizado!
Na Abdominoplastia costuma se retirar toda a região de pele em excesso abaixo do umbigo. Com isso, a pele acima do umbigo tem que descer. Assim, ocorre uma incisão ao redor do umbigo para que seja suturado na pele que desceu do abdome superior. A posição do umbigo permanece no mesmo lugar originalmente.
18 meses
No pós-operatório imediato, mantemos o curativo com gaze vaselinada sobre toda a área umbilical. Após o sétimo dia, orientamos a paciente a trocar os curativos depois do banho, utilizando um corticóide tópico suave e gaze preenchendo a cavidade umbilical.
Cinta modeladora, para proteger a barriga e evitar o acúmulo de liquido, que deve permanecer 1 semana sem tirar; Meias de compressão para evitar a formação de coágulos e que só deve ser tiradas para tomar banho.
Evitar esforço físico e não carregar peso por 30 dias Uma das principais causas da abertura dos pontos e complicações na cicatriz de abdominoplastia é o esforço físico antes da hora. Por isso, é preciso fazer repouso por 15 a 30 dias e não carregar nenhum peso por 30 dias.
Principais Cuidados pós-operatórios de abdominoplastia