crossorigin="anonymous">
Utilizado para detectar batimentos cardíacos fetais a partir da 10ª à 12ª semana de gestação, possibilitando a avaliação do ritmo cardíaco fetal durante a gravidez e parto.
Para funcionar corretamente, a mulher deve posicionar a parte inferior do monitor fetal G-Tech na barriga. Ela funciona como um microfone e capta as ondas por via rádio. O segredo do uso do monitor fetal é ai que começa.
Então, Como Usar o Monitor Fetal? Deitada e de preferência com a bexiga cheia, a gestante procura os batimentos do bebê com o monitor fetal, dependendo do estagio da gravidez pode ser mais para baixo do umbigo, geralmente antes das 16ª semana. Aos poucos e conforme o bebê vai crescendo, pode se procurar mais acima.
o Técnica: Colocar a mulher em decúbito dorsal com a cabeceira elevada (posição de Fowler); ▪ Palpar o pólo cefálico; ▪ Auscultar os BCF por quatro períodos de 15 segundos e calcular a média (Obs.: não deve estar com contração uterina);
Usar um estetoscópio básico é o jeito mais fácil de escutar o coração de seu bebê. Entre a 18. ª e a 20. ª semanas de gestação já é possível usá-lo, pois os batimentos já estão fortes o suficiente nesse estágio.
Finalmente, às 26 semanas já é possível ouvir o coração do bebé se colocarmos o ouvido no abdómen da mãe. Fique a saber que coração do seu filho bate duas vezes mais depressa do que o seu e que controlar essas batidas dá uma boa indicação da sua condição.
Para melhorar o funcionamento do intestino e acabar com a barriga inchada é recomendado diminuir o consumo de alimentos que possam aumentar a formação de gases intestinais, especialmente aqueles que fermentam no intestino, como alimentos com glúten, com lactose, ou alimentos com fermento, por exemplo.
A sensação de barriga dura é causada pelas contrações de treinamento da gestante. Também conhecidas como contrações de Braxton Hicks, elas são um treinamento do útero para o momento de parto. Por isso, é comum que a sensação de barriga ocorra com mais frequência na fase final da gestação.
Sintomas do parto prematuro
Próximo ao final da gravidez, a partir de 33 e 34 semanas, os músculos do seu útero deixam a sua barriga dura, por em média 30 a 60 segundos, e depois ela relaxa. Essas contrações costumam ser indolores e são chamadas de Braxton-Hicks ou contrações de treinamento.
Às 38 semanas de gestação, que são quase 9 meses de gravidez, é comum a barriga ficar dura e haver cólicas intensas, que são as contrações que podem ainda ser as de treinamento ou já serem as contrações do parto.