Velocidade de uma reação: a rapidez com que os reagentes são consumidos ou a rapidez com que os produtos são formados. ... Nesse mesmo tempo t, a concentração do produto B formado é máxima.
Quando a ordem de uma reação coincidir com a sua estequiometria, dizemos que esta é uma reação elementar e podemos supor que ocorre conforme a equação que a representa. Caso contrário, temos que propor um mecanismo que equivalha à ordem de reação observada experimentalmente e, assim, temos as reações não-elementares.
Define-se, então, uma grandeza denominada velocidade média de reação num dado intervalo de tempo ( D t) como sendo a variação da concentração de um reagente ou de um produto por unidade de tempo.
A velocidade de reação ou tempo de reação é definida como uma reação motora a um sinal. ... Já a velocidade de corrida ou velocidade de deslocamento pode ser definida, como o nome já diz, na velocidade de deslocamento de um ponto a outro, incluindo-se a freqüência do movimento de braços e pernas (Bompa, 2002).
Explicação: - velocidade, de uma reação química é a alteração da quantidade de reagentes e produtos que ocorre com o passar do tempo; ... - essa quantidade pode ser representada em termos de concentração, massa, volume etc.
VELOCIDADE DE REAÇÃO: Rapidez com a qual uma pessoa é capaz de responder a um estímulo (visual, auditivo ou tátil). Tempo requerido para ser iniciada a resposta a um estímulo recebido. VELOCIDADE DE MEMBROS: Capacidade de mover membros superiores e ou inferiores tão rápido quanto possível.
44,72 km/h
Os seres humano piscam, em média, cerca de 24 vezes por minuto (os cachorros e os gatos, em comparação, piscam cerca de duas vezes por minuto). A freqüência com que piscamos varia de acordo com o estado de espírito, Quando ficamos entediados ou cansados, piscamos muito mais.
Reflexo: melhore seu tempo de reação com 6 exercícios
O tempo médio de reação visual de uma pessoa jovem saudável varia entre 0,15 e 0,45s. Este é aproximadamente o tempo que o cérebro humano demora para receber um estímulo e promover uma reação.
Reflexo é uma reação corporal automática (leia-se imediata e constante) à estimulação. Segundo Piéron, o reflexo corresponde a toda e qualquer atividade ou variação de atividade de um efetor (músculo, glândula, etc.)
Os atos reflexos são respostas involuntárias, comandadas pelo SNC, a determinados estímulos recebidos pelo organismo. São exemplos de atos reflexos a tosse, o espirro, o vômito, a salivação (ao ver um alimento saboroso) e o reflexo patelar.
Nesse caso, o arco reflexo é composto, pois há a participação do neurônio sensitivo, do neurônio associativo, localizado inteiramente na medula espinhal, e do neurônio motor.
Arco Reflexo
O arco reflexo é a resposta imediata à excitação de um nervo, sem a vontade ou consciência do animal, ou seja, é um estímulo que não chega até o encéfalo, ele recebe resposta na medula. Órgão alvo: É o órgão efetuador, normalmente um músculo, capaz de produzir a resposta motora reflexa. ...
Resposta. É o famoso arco reflexo.
Quando encontramos apenas um neurônio sensitivo e um neurônio motor, dizemos que é um arco reflexo monossináptico (apenas uma sinapse). Quando ocorre a presença de um ou mais neurônios de associação, chamamos de arco reflexo polissináptico (várias sinapses).