A casca de maracujá é rica em fibras, e por isso traz ótimos benefícios para o funcionamento intestinal. Por suas propriedades, ela também dá sensação de saciedade, o que pode ajudar em dietas de restrição alimentar ou para quem precisa perder peso. E mais: nessa melhoria do intestino, ela ainda tem função detox.
Corte os maracujás ao meio, retire e a polpa e corte a casca em tiras finas. Feito isso, coloque as tiras em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos ou até ficarem bem sequinhas. Após esfriarem, bata no liquidificador até que se transformem em farinha. Passe numa peneira e guarde.
É uma bebida refrescante e nutritiva, além de ter baixo índice glicêmico e valor calórico. E podemos consumir o chá da casca no período da noite para relaxar e ajudar na qualidade do sono”, recomenda a profissional. Para garantir os benefícios dos chás, consuma-o três horas antes de ir para a cama.
O maracujá apresenta ação sedativa e calmante, analgésica, refrescante, que reduz a pressão sanguínea, tônica para o coração, relaxante para os vasos sanguíneos, que diminui os espasmos, antioxidante e propriedades diuréticas.
O suco de maracujá é um excelente remédio caseiro para acalmar, pois possui propriedades sedativas que ajudam o indivíduo a relaxar. Mas, beba no máximo 2 copos de suco de maracujá diariamente, pois as propriedades sedativas da fruta podem baixar a pressão arterial.
Para fazer o suco basta bater no liquidificador 1 maracujá, 1 copo de água e mel para adoçar. Coar e tomar a seguir. Se tomar este suco diariamente após as 17 horas verá uma melhora na qualidade do sono em poucos dias.
Suco de maracujá não dá sono. Na verdade, o maracujá é uma fruta associada ao relaxamento e ao sono porque ela tem realmente um efeito calmante relacionado à passiflora, nome medicinal da planta maracujá.
Ajuda a combater o estresse e a ansiedade O maracujá pérola ou maracujá-do-sono, como é mais conhecido, tem propriedades calmantes presentes na polpa, graças à ação de flavonoides e alcaloides que atuam no sistema nervoso central e produz efeito calmante, analgésico e relaxante muscular.
A Academia Americana de Pediatria recomenda que os sucos de frutas sejam dispensados da dieta das crianças com menos de um ano de idade por conta da quantidade excessiva de açúcar.
Até o bebê completar 1 ano, os sucos devem ser evitados, segundo o manual de orientação do Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
Descansar sempre que possível dá mais energia ao corpo para produzir leite, para isso pode-se contar com o auxílio de ervas calmantes que auxiliam no bem-estar da mamãe, como maracujá, tília, flor de laranja, raiz de valeriana e lúpulo.
Passiflora incarnata é um calmante natural sendo o exextrato seco do maracujá. Sua bebê não precisa de Passiflora, ainda se precisasse, poderia oferecer simplesmente o chá de maracujá.
Bebês abaixo de 6 meses não devem receber sucos de fruta. Sucos de fruta diluídos (uma parte de suco para 10 partes de água) podem ser oferecidos à criança com as refeições após os 6 meses. Gente eu coloquei isso aqui, mas por favor, não entendam mal!
Primeiro: Não existe contra indicação de nenhuma fruta na introdução alimentar! A partir dos 6 meses a criança pode iniciar com qualquer fruta! Não há regra.
O kiwi pode ser oferecido na introdução alimentar a partir dos 6 meses. É uma fruta alergênica e estudos apontam que quanto antes for… Encontre este Pin e muitos outros na pasta BLW de Mãe que Guia.
Morango e kiwi Estes alimentos são muitos saudáveis, mas só devem ser oferecidos aos bebês por volta de 8 ou 9 meses de vida.
A papinha de banana com mamão é naturalmente doce e saborosa, e pode ser feita para ajudar a soltar o intestino do bebê, em casos de prisão de ventre e, neste caso, deve-se usar a banana madura, pois as fibras ajudam na formação normal das fezes. 1 fatia de mamão papaia sem sementes e sem casca; ⅓ de banana nanica.
De todos os tipos de banana, o de paladar mais suave é a banana prata. De textura fácil de mastigar, a nanica. O ideal é provar o que pode ir melhor para o seu bebê. Alguns se adaptam fácil e outros custam mais.
Se você fizer essa pergunta para o pediatra ou nutricionista pode ser que ele te responda a Banana Nanica, por ser a banana com os valores mais equilibrados da tabela acima. Mas, pode indicar a maçã por ter mais fibras.
A fruta: Cerca de 4-7 dias depois da introdução da primeira sopa (ou seja, pouco depois dos 4 meses de idade quando a iniciou logo aos 4 meses, ou mais tarde, nos outros casos) pode também dar ao bebé, após a sopa ou a papa, uma sobremesa de fruta natural como a pêra, maçã ou a banana.
Pode ser banana, mamão ou abacate, que são opções mais fáceis de amassar. Se for fruta da época e orgânica, melhor ainda. Quando o bebê acordar, logo cedo, você pode amamentá-lo à vontade. Espere entre 15 e 30 minutos para oferecer a fruta.