Hidrafix solução oral é um medicamento cuja composição permite prevenir a desidratação do organismo ou manter a recuperação de água e sais (sódio, potássio, cloreto, citrato) perdidos durante episódios de diarreia aguda com ou sem vômitos, em crianças e adultos, que se conseguiu na re-hidratação.
Hidrafix solução hidratante oral pronta para beber deve ser administrado à vontade, mas intercalado com outros líquidos (água, sucos, chás, leite, sopas), por um ou dois dias, ou pelo tempo que o médico indicar. Tome ou dê a solução com colher, copo ou mamadeira, dependendo da idade do paciente.
COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? HIDRALYTE deve ser oferecido com frequência ao paciente, alterando com outros líquidos (leite, sucos, chás, água, sopas). Para crianças até 2 anos de idade, deve-se administrar entre 50 e 100mL do medicamento após as evacuações e também entre cada episódio.
Para prepará-lo adicione todo o conteúdo de um envelope em um litro de água filtrada e misture bem. Não se deve adicionar sal ou açúcar. Depois de pronto, o soro só pode ser utilizado por 24 horas, após esse prazo deve-se jogar fora o que sobrou e preparar mais um litro de soro se necessário.
A mistura deve ser tomada por meio de pequenos goles ao longo do dia. Não se deve tomar mais de meio copo de uma só vez. A ingestão de grande quantidade da solução em um curto espaço de tempo pode trazer consequências como a irritabilidade do estômago e intestino.
Como usar o Reidratante - Catarinense Pharma? Dissolver o conteúdo do envelope em água, previamente filtrada ou fervida, e esfriada. Dissolver o conteúdo do envelope de 8,5g em 300 mL de água e o do envelope de 27,9g em 1000 ml de água. Administrar 100 a 150 ml/kg de peso corporal em período de 4 a 6 horas.
Modo de usar: Dissolver o conteúdo de 1 envelope em 1 litro de água filtrada ou fervida. Administrar 100 a 150ml/kg peso corporal em período de 4 a 6 horas. Se nas primeiras 2 horas de tratamento os vômitos continuarem, impedindo que o paciente administre a solução, procure imediatamente o médico.
Floralyte® deve ser administrado exclusivamente por via oral, de preferência por colher ou copo, dependendo da idade do paciente. Floralyte® pode ser tomado com frequência, alternando com outros líquidos (água, leite, sucos, chás, sopas) e também após cada evacuação líquida.
BABYDRAX – Posologia Dissolver o conteúdo do envelope em 1 litro de água filtrada, ou água fervida e esfriada. A solução pronta após dissolução do pó pode ser usada por 24 horas, tomando-se o cuidado de mantê-la em condição de higiene adequada, em temperatura ambiente.
Baby Drax, para o que é indicado e para o que serve? Prevenção de perdas de água e sais minerais (desidratação) e manutenção da hidratação após a fase de reidratação. Regime hiposódico e/ou expoliação de potássio.
Rehidrat® 50 Use uma colher e um recipiente limpos e água previamente filtrada ou fervida e esfriada. Depois de preparar a solução, mantenha o recipiente tampado e em temperatura ambiente (entre 15 °C e 30ºC). Esta solução também pode ser usada depois da reidratação, para manter a recuperação de água e sais.
O que cachorro pode beber? Saiba quais líquidos são saudáveis para o seu doguinho
Receita de soro caseiro para cachorro
Hidratação e dieta leve podem ajudar Quando o cachorro vomita algumas vezes, fica um pouco desidratado. É importante oferecer líquidos para que a situação não se agrave. Caso ele torça o nariz para a água em temperatura ambiente, tente oferecer água gelada ou água de coco – geralmente mais atrativas.
Para saber se o seu cachorro está desidratado, puxe, sem pressionar muito, a pele do animal atrás do pescoço. Em seguida, estique e deixe-a soltar. Em um cão hidratado, a pele deve voltar rapidamente ao lugar. Se você soltar a pele e ela voltar lentamente, seu cão provavelmente está desidratado.
Suco de limão. Caso não tenha o limão ou o bicarbonato, não tem problema. O método de utilizar somente o sal e o açúcar no soro caseiro para cachorro ajuda a resolver a desidratação do cão.
#DICAZEN #2: GATORADE CASEIRO PARA CÃES E GATOS Esse Gatorade da receita é super natural e vai reidratar o animal e repor minerais e aminoácidos. Ele pode ser feito em grande quantidade, nesse caso, ele deve ser colocado em copinhos e guardado no congelador por até 6 meses.
Se o veterinário orientar, pode ser importante suspender a alimentação por algumas horas. Assim, oferecer água de coco pode ajudar a hidratar o pet e repor eletrólitos perdidos (sódio, potássio, cloreto e bicarbonato). Diarreia: como a perda de nutrientes é muito grande, é preciso repor com alimentação.
Ficou doente? Os cuidados de higiene que você deve ter com o seu pet
O ovo cozido para cachorro é a forma mais indicada pelos veterinários. Isso porque o ovo cru para cachorro pode fazer muito mal, devido ao risco da transmissão de doenças como a salmonela, que pode ser encontrada nos alimentos contaminados.
"Se o animal está com a saúde em dia, mas se recusa a comer por questões comportamentais, pode-se oferecer alimentação úmida própria para os animais (sachês e pastas). Pode-se também misturar alguma fonte de proteína na ração, como ovo cozido ou carnes cozidas com pouca gordura e sem tempero algum.
Para abrir o apetite de cachorro você pode oferecer outros alimentos. Para fazer isso, recomendamos adicionar carnes magras, como frango e peru, pedaços de presunto sem sal, cenoura, iogurte desnatado e frutas na dieta de seu amigo peludo.
6 frutas para cachorro que fazem muito bem para a saúde Uma dica é proporcionar uma alimentação variada composta por uma ração de qualidade e pequenas quantidades de frutas e legumes naturais, oferecidos como petiscos.
O tratamento para abrir apetite de cachorro doente vai depender da origem do problema. Em alguns casos, o veterinário poderá recomendar mudanças na alimentação com o uso de rações úmidas medicamentosas por exemplo a fim de fortalecer o organismo do pet e estimulá-lo a comer.
Chá de ervas Um excelente remédio natural para falta de apetite é um chá de ervas de folhas de limoeiro, raiz de aipo, ramos de tomilho e alcachofra. Estas plantas têm ação no organismo por estimularem o apetite e diminuírem os níveis de ansiedade e estresse, muitas vezes causa da perda de apetite.
Substitua o arroz pela ração e diminua aos poucos a quantidade de carne até o animal se acostumar a comer somente a ração. Quando o cachorro ficar sem comer o dia inteiro, mesmo com a ração à disposição, resista a dar outro tipo de alimento.
Por esse motivo, a falta de apetite é um sintoma presente na maioria das doenças que acometem esses animais. Sendo assim, a falta de apetite pode estar associada a doenças virais comuns, como cinomose e parvovirose, e também a problemas dentários, gástricos ou hepáticos.
Estresse, ansiedade, depressão e tristeza são alguns dos motivos mais comuns para a falta de apetite. Pode ser um problema passageiro, mas, se persistir, deve ser tratado o mais rápido possível.
Entre as causas possíveis de um cachorro com falta de apetite e triste estão verminoses, doenças virais, como parvovirose e cinomose, doenças hepáticas, doenças renais, problemas do trato gastrointestinal, obstrução intestinal, entre outros.
Se a diarreia em cachorro se prolongar mais tempo ou se não ele não comer nada, consulte de imediato o seu veterinário. Esta dieta macia é, tal como para os humanos, um remédio para combater um problema intestinal normal. Perante qualquer dúvida, fale com o seu veterinário.