EQST

Para Que Foi Criada A Poltica?

Para que foi criada a Política?

A política surgiu na Grécia Antiga,no período da história humana no qual o pensar mítico é fagocitado pelo pensar racional. Vários foram os fatores que deram origem à política. ... Assim, podemos compreender que a Politica já surge obedecendo aos interesses de umas poucas cabeças.

Por que a invenção da política é importante até hoje?

Resposta. Resposta: A busca pela organização da sociedade, o que nos remete ao período Grego, onde a Pólis segundo Platão surgia da hierarquização das funções e da vida cotidiana dos indivíduos em sociedade.

Que aspectos tornaram propicia a invenção da política?

Apesar das diferenças históricas na formação da Grécia e de Roma, há três aspectos comuns a ambas e decisivos para a invenção da política. O primeiro é a forma da propriedade da terra; o segundo, o fenômeno da urbanização;o terceiro, o modo de divisão territorial das cidades.

Por que a invenção da política foi importante para o surgimento da filosofia?

Resposta. Porque a filosofia é responsável pelas nossas escolhas,e na politica ela atua na parte das decisões do governo,ou seja, a filosofia ajuda a refletir mais nas decisões do governo e os governados, e a politica foi decisiva porque a filosofia ajuda a refletir melhor. Espero ter ajudado.

Quais foram os fatores que contribuíram para o surgimento da filosofia?

Os principais fatores para o surgimento da filosofia na Grécia foram o contato do povo grego com outros povos, adquirindo novos conhecimentos e modos de entender o mundo e seus fenômenos, as viagens marítimas mostraram também que os mares não tinham monstros como as lendas, assim mitos foram se afogando com o passar do ...

Qual o objetivo da filosofia na época de seu surgimento na antiguidade?

A Filosofia Antiga corresponde ao período do surgimento da filosofia grega no século VII a.C. Ela surge da necessidade de explicar o mundo de um novo modo. Os filósofos buscam encontrar respostas racionais para a origem das coisas, dos fenômenos da natureza, da existência e da racionalidade humana.