crossorigin="anonymous">
A diluição é um processo comum no dia a dia. Por exemplo, ao adicionarmos água a algum produto de limpeza, como desinfetantes, para torná-lo menos concentrado. Outro exemplo é a preparação de sucos a partir de concentrados industrializados.
Como vocês sabem a química e o cotidiano estão extremamente ligados, e isso inclui as soluções químicas, pois estas estão sempre ao nosso redor, e isso é inevitável... ... Por exemplo, quando misturamos o açúcar na água, produzimos uma solução em que o açúcar é o soluto e a água é o solvente.
Para fazer uma diluição simples é necessário combinar a amostra líquida de interesse com uma determinada quantidade de solvente, para chegar na concentração desejada. O fator de diluição é o número total de unidades de volume em que seu material será dissolvido.
Então a conta será: 20.
Transferir para o 1º tubo 0,1 mL da amostra que apresentou teste qualitativo positivo. Misturar e transferir 0,1 mL do 1º para o 2º tubo, misturar e transferir 0,1 mL do 2º para o 3º tubo e assim sucessivamente até o 5º tubo. Obtêm-se diluições 1/2, 1/4, 1/8, 1/16, 1/32, respectivamente.
A diluição de produto ocorre quando acrescentamos água a alguma solução, com isso o volume aumenta e a concentração diminui, porém o produto permanece inalterado.
Em versão : ALTA DILUIÇÃO – DILUI ATÉ: 1:200 - Na versão alta diluição, este desinfetante deve ser diluído em água antes do seu uso, na proporção de 1 parte de produto para até 199 partes de água, com um tempo de contato de até 10 minutos, sobre a superfície a ser limpa e se necessário passe um pano úmido para retirada ...
Para superfícies não seladas, adicione 30% de água potável para 1 litro de tinta (por exemplo, 300 ml de água para 1 litro de tinta) e para superfícies pintadas adicione 20% de água potável para 1 litro de tinta (por exemplo, 200 ml de água para 1 litro de tinta).
O esmalte sintético à base de água pode ser aplicado com pincel ou rolo, sendo necessário diluir até 10% com água potável. Se o emprego for com pistola, deve-se diluir até 20%.
Agora que você sabe que o esmalte sintético não é solúvel em água, prefira dilui-lo com aguarrás, e não com o thinner, pois ele é mais forte e sua secagem e de fora para dentro o que pode causar rugas na pintura e perda do brilho.
Aguarrás
aguarrás
aguarrás
Passo-a-passo para diluir a tinta
Antes do acabamento aplique um fundo preparador para fixar a tinta e lixá-lo levemente. Use rolo ou pulverizador e espere secar (em média são 12 horas de descanso). Depois de seco, use uma lixa fina para deixar toda a madeira com acabamento uniforme. Limpe o pó e aplique a segunda demão e as outras, se necessário.
Se a tinta for muito grossa, adicione 1/8 de xícara de água adicional por 3,8 litros de água e misture. Para tinta PU, é necessário usar um catalisador. A proporção estará na lata da tinta. A mistura, geralmente, é de 1 parte de catalisador para 3 partes, mas pode variar de acordo com a marca da tinta.
Dilua a tinta Em um balde, misture a tinta com o solvente adequado na proporção indicada na lata até que o líquido fique homogêneo. Faça o teste de viscosidade novamente e, se necessário, acrescente mais solvente.