Faça curso de fotografia em qualquer lugar do Brasil! 1a aula grátis!...O Senac SP.
10 dicas para quem quer se tornar um Fotógrafo Profissional
Fotografia é a captação de imagens com o uso de câmeras, sua gravação e reprodução em papel e meios digitais. O fotógrafo domina o uso de máquinas, lentes e filmes e conhece a fundo as técnicas de revelação, ampliação e tratamento de imagens analógicas e digitais.
8 dicas para tirar fotos com CELULAR
Não há uma resolução máxima para as fotos, mas um tamanho de 1200 x 1200 já é suficiente. Para uma resolução como esta podem ser tiradas fotos em 2 megapixels, o que produzirá imagens com resolução aproximada a Full HD (1920 x 1080).
Se a loja não entregar, a gente resolve.
30 dicas fantásticas para tirar fotos de si mesmo!
10 dicas para tirar uma foto bonita
15 ótimas dicas para nunca mais errar na selfie:
Segundo a ciência, tudo está relacionado ao reflexo e tempo. Depois de muitas vezes durante alguns minutos na frente do espelho, nosso reflexo passa a ser cada vez mais amigável. Começamos a nos achar mais bonitos. Esse fato é chamado de “Efeito da Mera Exposição”, criado em 1968 pelo psicólogo polonês Robert Zajonc.
Se o seu nariz ou a sua boca tiver uma diferença de 3mm para a esquerda, ao virar o rosto, vai parecer que são 6mm para a direita. É o conjunto destas discrepâncias naturais, que todos temos (repito), que salta aos olhos e te fazem sentir desconfortável com o que vê.
Conheça 5 técnicas que melhoram a assimetria facial
Esse fenômeno chama-se Fotogenia, a forma como nos vemos através da foto pode ser influenciada por inúmeras variáveis: fatores como o ângulo, a iluminação e até o equipamento utilizado podem transformar uma cena. Ainda assim, é papel da fotografia fazer com que a reprodução de um momento seja natural.
Cada fonte luminosa emite uma luz ou temperatura de cor diferente. ... Ao mesmo tempo, as fotos capturam a iluminação real, com todas as diferenças na temperatura da cor. Por isso, quando nos olhamos no espelho, apesar de toda a variedade das fontes de luz que iluminam nosso rosto, nos vemos como de costume.
As pessoas não têm uma percepção da imagem como no espelho, é sim como uma câmera traseira do celular. Nossos olhos, como os de muitos animais, têm órgãos que agem como lentes e formam imagens invertidas que o cérebro endireita. Ou seja: registramos o mundo de cabeça para baixo.
Os filtros e os ângulos das fotografias podem deixar nossa aparência diferente. ... Nossos olhos “cortam” os detalhes desnecessários quando vemos alguém e é por isso que as pessoas ao nosso redor nos veem de uma maneira mais detalhada, enquanto nossa imagem em uma foto é alterada pelos detalhes existentes na imagem.
Quando olhamos no espelho não conseguimos ver a distinção da iluminação. ... Por isso, quando olhamos sempre da mesma forma, parecemos no espelho a mesma pessoa. Mas, ao tirar uma foto em um ângulo diferente, podemos parecer uma pessoa diferente. O fato é que nós nos vemos sempre em uma versão espelhada.
Quando voce se olha no espelho, o que é que voce vê? É essa pessoa que voce quer ser? Ou era pra voce ser outra pessoa? A pessoa que voce deveria ter sido, mas não foi?
COMO EU ME VEJO E VOCÊ ME VÊ
Egoista: Os outros me vêem como alguem... Os outros me vêem como alguem sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Me vêem como inteligente, talentoso e modesto. Não sou uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil. Mas sou extremamente leal aos meus amigos e fico a espera da mesma lealdade.
Veem ou vêem: nova ortografia Segundo a Nova Ortografia, promulgada em 2009, os verbos conjugados na terceira pessoa do plural, terminados em -eem, não serão mais acentuados com o acento circunflexo. Isso vale para verbos como: ver (veem), dar, crer, ler, entre outros.
A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.
A diferença entre tem e têm é simples: o primeiro se usa no singular e o segundo no plural. ... Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.
Venha ou vem? Quando você der uma ordem (modo imperativo) e tiver como interlocutor alguém que você chame de VOCÊ (e não de TU), o correto será falar VENHA!