Novas opções para recarga. O ônibus itinerante e a venda de créditos online já estão disponíveis para os clientes do Cartão GV dos tipos Escolar e Passe Fácil/Cidadão/Popular
Para trazer mais inovação e facilidades aos usuários do transporte coletivo da Grande Vitória, o Governo do Estado e os consórcios que operam o Sistema Transcol, por meio do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano de Vitória – GVBus, lançam mais um importante recurso, unindo o aplicativo Ônibus GV e o Cartão GV, Bilhete Único Metropolitano. Agora, já é possível fazer a recarga do Cartão, por meio do aplicativo e nas funções débito e crédito.
Os alunos que já possuem o cartão GV Escolar Gratuito e desejam fazer o recadastro precisam acessar a área de cadastro e recadastro de estudantes, imprimir e preencher o formulário de cadastramento, que deve ser assinado e carimbado pela direção da escola ou pessoa credenciada. Para finalizar o recadastro, o estudante irá digitalizar o formulário assinado e os documentos exigidos, que deverão ser anexados no site de cadastro/recadastro. Além do formulário, deverá anexar:
Importante: O usuário que tiver o cartão extraviado, perdido ou roubado deve solicitar o bloqueio antes de fazer a solicitação da segunda via. Com esse procedimento, não há risco de uso indevido dos créditos existentes no cartão.
Os alunos que não possuem o cartão GV Escolar Gratuito e desejam solicitar um precisam acessar a área de cadastro e recadastro de estudantes, imprimir e preencher o formulário de cadastramento, que deve ser assinado e carimbado pela direção da escola ou pessoa credenciada. Para finalizar o recadastro, o estudante irá digitalizar o formulário assinado e os documentos exigidos, que deverão ser anexados no site de cadastro/recadastro. Além do formulário, deverá anexar:
Com o cartão GV Idoso os passageiros com mais de 65 anos têm direito à gratuidade no Sistema Transcol e ainda poderá transpor a roleta e utilizar assentos disponíveis na parte traseira do veículo.
O recadastramento é anual. Porém, se houver qualquer alteração de escola, endereço, ou outro dado importante fornecido no momento do cadastramento/recadastramento, será necessário entrar no sistema e fazer a atualização. O aluno que já possui o cartão deverá acessar a área de cadastro e recadastro de estudantes, imprimir e preencher o formulário, que deve ser assinado e carimbado pela direção da escola ou pessoa credenciada. Depois, será preciso digitalizar o formulário assinado e os documentos exigidos, que deverão ser anexados no site de cadastro/recadastro.
A segunda via do cartão pode ser solicitada nos postos de atendimento do GVBus ou diretamente na Loja Central com um documento de identificação. No ato deverá pagar uma taxa no valor de 10 tarifas vigentes. O novo cartão ficará pronto em até cinco dias úteis.
No caso de roubo ou perda do cartão, o estudante deve ligar para o SAC do GVBus e pedir o bloqueio do cartão. Em seguida, se dirigir a um posto de vendas com um documento de identificação e fazer a solicitação da segunda via.
No caso de roubo ou perda do cartão GV Cidadão (Passe Fácil), o usuário deve ligar para o SAC do GVBus e pedir o bloqueio do cartão. Em seguida, se dirigir a um posto de vendas com um documento de identificação e fazer a solicitação da segunda via.
No caso de roubo ou perda do cartão, o estudante deve ligar para o SAC do GVBus e pedir o bloqueio do cartão. Em seguida, se dirigir a um posto de vendas com um documento de identificação e fazer a solicitação da segunda via.
O sistema BRT vai além da mudança na frota ou na infraestrutura do transporte público coletivo. Ela se compõe de um conjunto de mudanças, como implementação de sistemas de trânsito de alto desempenho, eficientes e ecologicamente sustentáveis consta mundialmente da agenda política de planejadores urbanos e ambientais.
A bilhetagem eletrônica oferece ao passageiro que perder o cartão um serviço exclusivo para bloqueio e reembolso dos créditos restantes em um novo cartão, graças ao chip eletrônico que ele possui. A solicitação de bloqueio pode ser feita de três formas: via site GVBus pelo empregador ou representante por meio da senha de acesso; via SAC ou na Loja Central do GVBus, mediante apresentação de autorização emitida pelo empregador ou representante da empresa. A solicitação deverá ser feita até as 19 horas para que o cartão efetive o bloqueio no dia útil posterior ao da comunicação.
Na primeira carga o valor mínimo é de 10 tarifas vigentes e o valor já poderá ser usado dentro dos coletivos. Nas próximas cargas, o usuário poderá colocar o valor que desejar. O valor máximo é de R$ 650.
Caso o estudante deseje nomear um representante legal, ele deverá anexar uma cópia da autorização, com firma reconhecida, aos documentos entregues no momento do recadastramento. Caso seja menor de 18 anos, a autorização deverá ser feita pelos pais.
A retirada do cartão segunda via será feita exclusivamente na Loja Central. Para isso, é necessário que o empregado, ou quem a empresa delegar, apresente autorização emitida com essa finalidade, assinada pelo empregador ou representante, juntamente com documento de identidade (com foto) e cópia do boleto de emissão de segunda via pago. Além disso, é preciso pagar uma taxa no valor referente a 10 tarifas vigentes por cartão. O prazo para confecção do novo cartão é de até cinco dias úteis.