A primeira aba conta com os dados da qualificação civil do trabalhador, como nome, número da CTPS e do PIS, CPF, filiação e nacionalidade. A segunda aba é dedicada aos vínculos empregatícios, com todas as informações sobre as empresas, o tempo de serviço dedicado a cada uma delas e os seus cargos e salários.
Consequentemente, o NIS pode ser encontrado na nova Carteira de Trabalho Digital pelo número do PIS/PASEP. A informação está disponível logo na primeira página, onde vem também a foto. As versões físicas antigas, por outro lado, não contém a informação. Pelo site Meu INSS também é possível descobrir o número NIS.
Neste caso, as empresas devem informar o numero da CTPS da seguinte forma: Número da carteira de trabalho: Informar os 7 (sete) primeiros dígitos do CPF do trabalhador. Série da carteira de trabalho: Informar os 4 (quatro) últimos dígitos do CPF do trabalhador.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento que contém todos os seus registros empregatícios, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.
Onde posso tirar a carteira de trabalho? As solicitações podem ser feitas em Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, além de Postos de Atendimento (PAT) dos municípios. Também podem emitir em postos que são conveniados ao Ministério do Trabalho de cada região, como: Poupatempo (SP);
Como fazer a Carteira de Trabalho Digital
Carteira de Trabalho Digital App
Documento de identificação original (RG, CNH, Certidão de Nascimento ou Reservista) Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) Comprovante de residência com CEP (conta de luz, água, telefone e etc.) Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento, se solteiro, ou Casamento, se casado)