crossorigin="anonymous">
Basta se dirigir a uma agência dos Correios, solicitar o serviço que deseja, e pagar a taxa. Você sai da agência com o novo CPF e com as solicitações referentes ao serviço atendidas no mesmo instante.
A mensagem significa que há uma diferença dos dados cadastrais presentes nos bancos de dados da Receita Federal (CPF) e do cadastro do NIS (PIS/NIS/NIT/PASEP). ... Dessa forma, a única maneira para que a mensagem não seja apresentada é quando os dados tanto na base da Receita como na do NIS são idênticos.
Para esse serviço, o cidadão deve comparecer a uma agência dos Correios munido da documentação necessária e pagar o valor de R$ 7,00. O número do documento sai na hora.
Portanto, é necessário comparecer a um dos pontos autorizados, onde é cobrada uma taxa de R$ 7,50. Confira os locais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios ou em entidades públicas conveniadas como o Poupatempo, por exemplo.
Agora, para tirar segunda via, você só precisa de seus dados à mão: entre aqui com seu CPF, nome, data de nascimento e título de eleitor. Clique em consultar e pronto: surge seu Comprovante de Inscrição no CPF, como na imagem acima – basta imprimir.
COMO CONSULTAR O CPF PELA INTERNET? Se você tiver os números do CPF, você consegue confirmar a informação no site da Receita Federal sem pagar nada. Mas será preciso ter também a data de nascimento do titular do CPF. Além disso, no site da Serasa é possível consultar apenas o seu próprio CPF.