A amônia é uma substância composta de fórmula NH3, o que significa que ela apresenta dois ou mais elemento na sua composição (no caso são dois, nitrogênio e hidrogênio). O número atômico é uma propriedade de elementos químicos, não de substâncias, portanto a amônia não tem número atômico.
A amônia serve de matéria-prima para um número elevado de aplicações. Ela é utilizada na fabricação de fertilizantes agrícolas, fibras e plásticos, de produtos de limpeza, de explosivos, etc. Entre tantos empregos, podemos destacar: Fertilizantes: sulfato de amônio, fosfato de amônio, nitrato de amônio e uréia.
NH3
Os agentes etiológicos mais frequentes são os de origem bacteriana, como Salmonella spp., Escherichia coli e Staphylococcus aureus....No entanto, os sintomas mais comuns são:
→ Dicas para evitar a intoxicação alimentar
Sintomas mais comuns da intoxicação alimentar Em casos de intoxicação alimentar grave, a diarreia persiste por mais de três dias. Outro indicador preocupante é a presença de sangue nas fezes. Dor abdominal, dor de estômago ou dor na barriga são sintomas comuns da intoxicação alimentar.
O mais comum é que as manifestações se deem na pele, isto é, com inchaço, coceira e dermatite. Mas o paciente também pode apresentar diarreia, dor abdominal, vômito e até dificuldade para respirar. Se você já teve reação alérgica a algum alimento, há risco de que ela ocorra de novo, porém de forma mais grave.