crossorigin="anonymous">
Vertix 10mg 50 Comprimidos Aché | Drogasil.
Vertix é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a quaisquer dos componentes da fórmula do produto ou à cinarizina (um bloqueador de canal de cálcio estruturalmente semelhante). Não deve ser usado na fase aguda de um acidente vascular cerebral e durante o período de amamentação.
Doses maiores ficam a critério médico. A dose de manutenção, após melhora dos sintomas, geralmente é de um comprimido ao dia. A duração do tratamento fica a critério do médico e dependendo da indicação pode variar de 2 semanas a vários meses.
Em geral, observa-se melhora do quadro sintomático após cerca de 2 a 5 dias para a Flunarizina (mais potente mas com mais efeitos colaterais) e entre 7 a 14 dias para a Betaistina (menos efeitos colaterais, mas menor eficácia clínica).
Tomar o comprimido com líquido, por via oral. Doses maiores ficam a critério médico. A dose de manutenção, após melhora dos sintomas, geralmente é de um comprimido ao dia. A duração do tratamento fica a critério do médico e dependendo da indicação pode variar de 2 semanas a vários meses.
O Vertix após ingerido alcança um pico de concentração no organismo entre 2 a 4 horas.
A literatura cita ainda as seguintes reações adversas, sem frequência conhecida: irritabilidade, tontura, dificuldade de concentração, sensação de “cabeça leve”, hiperplasia gengival (aumento do volume da gengiva), porfiria, tromboflebite, ganho de peso e erupções cutâneas (alterações na pele).
Para evitar que os sintomas da labirintite piorem durante as crises, tente o seguinte:
viral ou bacteriana: nesse tipo, o agente infeccioso é o que causa a inflamação do labirinto, podendo ser um vírus ou uma bactéria; emocional: a labirintite emocional está diretamente ligada à saúde emocional do paciente. Entre as causas desse tipo, estão o excesso de estresse e/ou de ansiedade.
7 principais sintomas de labirintite
Esse teste de labirintite é simples e consiste em marcar um local do chão com um “X”, que pode ser feito com fita crepe ou caneta. Depois, a pessoa deve pisar em cima da marca, fechar os olhos e marchar dezenas de vezes, tentando se manter na mesma direção e posição.
O exame clínico e uma boa anamnese ainda são os melhores meios de se diagnosticar as labirintopatias conhecidas como Labirintite. O exame subsidiário que mais auxilia no diagnóstico das disfunções Labirínticas é o Exame Otoneurológico.
Um bom remédio caseiro, que pode ser usado para combater a tontura causada pela labirintite, é o chá de Ginkgo biloba, porque esta planta melhora a circulação sanguínea, inclusive dentro do ouvido, ajudando também a combater o zumbido.
Dramin® (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.