A tristeza leve é comum e passageira, aparecendo em vários momentos ao longo da vida. Normalmente, pode ser desencadeada por acontecimentos tristes como uma desilusão amorosa, problemas financeiros, traumas, descontentamento profissional/pessoal ou algum outro conflito interior.
Depressão ou Transtorno Depressivo Maior (o tipo mais comum de depressão) é uma doença psiquiátrica que afeta a qualidade emocional e física das pessoas. O que a difere de uma tristeza é justamente seu tempo de duração e demais sintomas que acompanham essa doença.
Resposta. Resposta: uma tristeza passageira, apenas te dá um sentimento de tristeza, e vc ainda consegue fazer as coisas do dia a dia, ir a uma festa por exemplo ira te animar e fazer vc esquecer por um tempo q está triste, logo vc supera.
A distimia é um tipo de depressão crônica, de moderada intensidade, que faz parte do grupo dos transtornos mentais que interferem no humor das pessoas. É diferente dos outros tipos de depressão por apresentar sintomas mais leves, mas que são de longa duração.
Muitas vezes, os portadores de distimia desenvolvem a chamada depressão dupla. Ou seja: junto com a depressão crônica de longa duração, eles têm episódios de depressão maior, que é o tipo mais grave. Quando isso acontece, é preciso tratar as duas formas da doença para que a recuperação seja completa.
Suas principais características são cronicidade dos sintomas de baixa intensidade (por pelo menos 2 anos), início insidioso e precoce e curso intermitente e persistente8. A atual nosografia oficial classifica a distimia como um transtorno de humor, diferenciando-se do TDM por ser crônica e menos severa3,4,8.
Sintomas de Distimia
O tratamento natural para distimia envolve uma dieta rica em vitaminas e sais minerais como ácido fólico, selênio e magnésio, e ainda:
Na psicoterapia, o tratamento mais indicado para distimia busca resolver problemas inconscientes do paciente por meio da livre associação. Essa técnica diz respeito a uma abordagem focada em traumas e experiências difíceis.
A demência é a principal causa de comportamentos mal humorados, atingindo 40% dos casos registrados. Esses comportamentos podem ser sintomas de outras doenças como Alzheimer, por isso, é extremamente importante prestar atenção nessas condutas, e consultar um médico quando houver alguma suspeita de anormalidade.
A irritabilidade pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico....Os medicamentos mais comuns no tratamento de irritabilidade são:
Remédios para controlar a TPM - Tensão Pré Menstrual