Serviço não durável é aquele que acaba depressa. A lavagem de uma roupa na lavanderia é um serviço não durável, pois a roupa suja logo após o uso. Outros exemplos são os serviços de jardinagem e faxina, que precisam ser feitos constantemente.
Indústrias de bens duráveis – são as que fabricam mercadorias não perecíveis. ... Indústrias de bens não duráveis – produzem mercadorias de primeira necessidade e de consumo generalizado, ou seja, produtos perecíveis. Exemplos: indústria alimentícia, têxtil, de vestuário, remédios, cosméticos, etc.
As indústrias de bens duráveis produzem mercadorias não-perecíveis que são destinadas diretamente aos consumidores. Exemplos: móveis, automóveis, computadores, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, comunicação, etc. ... Ela se caracteriza por produzir mercadorias de primeira necessidade e de consumo generalizado.
3) exemplos de indústrias de bens de consumo duráveis: de automóveis, eletrodomésticos, entre outras. Exemplo de indústrias de bens de consumo não-duráveis: de alimentos, tecidos, remédios, vestuário, entre outras.
Indústrias de bens intermediários Exemplos: máquinas industriais, ferramentas, tratores, motores automotivos, autopeças, etc.
Os bens intermediários também podem ser definidos como os insumos que uma empresa compra de outra para a elaboração dos seus produtos. Um exemplo disto é a bobina de aço produzida pelas siderúrgicas, que é considerada um bem intermediário na fabricação de um automóvel.
Indústria de base é o tipo de indústria em que a sua produção é absorvida por outras indústrias, ou seja, produzindo máquinas ou matéria-prima. Também chamadas de indústrias de bens intermediários ou indústrias pesadas, incluem principalmente os ramos: siderúrgico, metalúrgico, petroquímico e de cimento.
Os principais tipos de indústrias no Brasil são as automobilísticas, petroquímicas, de produtos químicos, alimentares, de minerais não metálicos, soja, têxtil, de vestuário, metalúrgica, mecânica, etc.
As primeiras industrias que surgiram no Brasil foram as industrias de Bens de consumo ou seja de roupas alimentos que tinha baixo custo e trazia dinheiro mais rápido. surgiu apos a revolução industrial. ... Por isso o Brasil se torna tão dependente de tecnologia vinda de fora.
Das maiores indústrias brasileiras em valores de vendas, destacam-se as dos setores de energia, mineração, química, automotiva e de bens de consumo, como dos segmentos alimentícios e de bebida.
Assim, a indústria brasileira pode ser definida como voltada para o setor alimentício, isto é, agrícola essencialmente, bem como para o setor da agropecuária. O Brasil por exemplo abastece aproximadamente cento e trinta países no setor agropecuário.