Voo sem Suporte (encantamento desconhecido) é uma mágica que permite que um bruxo voe sem o uso de uma vassoura ou outra forma de apoio. O feitiço foi criado por Lord Voldemort. Algum tempo antes de 1997, Tom Riddle obteve sucesso onde outros magos tinham falhado e conseguiu verdadeiro vôo.
Em O Enigma do Príncipe, Hermione explica como isso acontece: "Os Comensais da Morte não podem ser todos puro-sangue. Não há tantos bruxos puro-sangue restantes. Eu creio que boa parte deles são mestiços fingindo ser puro-sangue. Eles odeiam apenas os nascidos-trouxa."
Tom, depois de mais de 10 anos desde seu pedido para ser professor de D.C.A.T., retorna a Hogwarts pra pedir novamente, só que agora para o atual diretor Alvo Dumbledore, se ele poderia ser professor de D.C.A.T., porém, Dumbledore percebeu que a sua aparência estava diferente, seus olhos agora eram vermelhos por conta das magias que ele andava fazendo e Dumbledore recusou o pedido de Tom Riddle novamente. Ele tenta convencer Dumbledore de suas boas intenções mas Albus já sabia que um grupo de comensais da morte estavam no bar Cabeça De Javali.
Foi um Comensal da Morte Uma vez que Snape decidiu se juntar a Voldemort, não há razão para acreditarmos que ele foi uma boa pessoa. O homem se tornou um dos Comensais da Morte mais valiosos do Bruxo das Trevas. E isso significa, colocar na conta de Snape diversas mortes, torturas e famílias destruídas.
Eles geralmente estão encapuzados e usam máscaras escuras e de formato estranho com fendas nos olhos semelhantes a cobras para cobrir seus rostos. Eles também tendem a usar chapéus altos e pontudos com aproximadamente metade do comprimento da altura do usuário. Comensais da Morte não devem ser confundidos com Dementadores , os guardas de Azkaban que são semelhantes em forma.
Os Comensais da Morte não são explorados em grandes detalhes na série Harry Potter e, claro, os fãs vêem menos seu trabalho interno do que a Ordem da Fênix. No entanto, entre os detalhes do livro e as informações dos bastidores, Potterheads pode aprender uma quantidade surpreendente sobre o círculo interno de Voldemort.
A Marca Negra Trata-se de uma tatuagem representada por uma cobra saindo da boca de uma caveira - um símbolo que também é conjurado no céu para identificar o local onde os Comensais mataram alguém.
Por sua vez, apesar de Voldemort valorizar os serviços que prestaram, e falou como se fossem uma família, via-os como nada mais do que servos dispensáveis. Voldemort estava disposto a sacrificar até mesmo o mais leal deles se ele fosse lhe ser útil, o exemplo mais proeminente sendo Severo Snape, a quem ele pensou ter sido o mais fiel. Alguns Comensais da Morte iludiam-se a pensar que só eles conheciam e compreendiam Voldemort, ou eram mesmo próximos dele, mas Voldemort nunca desejou um amigo. Juntamente com qualquer deslealdade ou falhas constantes, Voldemort perdeu a fé em alguns dos servos outrora altamente reverenciados como Lúcio e Belatriz. Como um sinal de precaução baseada em desconfiança, os Comensais da Morte não tinham conhecimento de todas as identidades de seus colegas: Voldemort sozinho sabia os nomes de todos eles. Isto foi feito a fim de evitar quaisquer traidores de delatarem todos os outros.
Ele foi finalmente morto por sua própria maldição depois que Alvo Dumbledore e Harry Potter, após a morte de Dumbledore, conseguiram destruir todas as suas Horcruxes. A alma mutilada de Voldemort foi então presa no limbo pela eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.
Lord Voldemort, ou melhor, Tom Riddle, começou a sua busca pelo poder bem cedo, e conforme ele ia progredindo em sua vida acadêmica, ele ia juntando um grupo de “amigos” dedicados, os alunos que faziam parte desse grupo era descritos como uma mistura de fracos em busca de proteção, ambiciosos em busca de gloria e poder e criminosos em busca de um líder que os ensinassem formas requintadas de crueldade.
Tom fazia com que seu grupo acreditasse que eles eram realmente amigos, em público ele até fazia com que isso parecesse real, mas eles eram apenas manipulados por Voldemort, ele não queria amigos, queria pessoas que fizessem a vontade dele sem duvidar.
Quando tudo falhou, Lúcio usou a última carta de sua manga: ele passou a entregar outros Comensais da Morte que haviam fugido, na esperança de que fosse livrado da perseguição dos Aurores. O plano dele deu certo e o vilão passou um bom tempo sem conhecer Azkaban. Isso é o que faz com que ele seja tão odiado em meio aos outros Comensais.
Alguns Comensais da Morte conseguiram escapar à justiça, alegando estar sob efeito da Maldição Imperius, como Lúcio Malfoy, ou entregando outros Comensais da Morte, como Igor Karkaroff fez. Devido a muitos tentarem escapar, alegando que eles foram enfeitiçados, o Ministério atribuiu especialistas para descobrir quem estava mentindo, embora isso não desse certo desde que Malfoy e vários outros foram declarados inocente. A maioria dos seguidores escondeu sua lealdade a Voldemort e, portanto, não tentou encontrá-lo, apesar de um punhado de Comensais da Morte, como os Lestrange e Bartô Crouch Jr., manterem-se ferozmente leais ao seu senhor caído e procuraram-no. Eles foram supostamente recompensados por Voldemort por sua lealdade. Alguns, como Evan Rosier, optaram por resistir à prisão e lutaram até a morte.
Suspeita-se também que Voldemort usou seu talento de criação de feitiços para inventar uma poção que permitia vôo sem limites, que ele ensinou a vários de seus seguidores mais próximos.
Nos filmes, os Comensais da Morte tiveram várias inspirações diferentes e seu visual foi modificado ao longo dos filmes. Eles aparecem pela primeira vez em O Cálice de Fogo, trajando capuzes inspirados pela Ku Klux Klan, devido à similaridade entre as ideias de superioridade racial dos dois grupos. Porém, isso foi deixado de lado no quinto filme da franquia.
Os professores de Hogwarts ensinam duas matérias ligadas a vôo, embora uma delas seja um tanto informal. Madam Hooch, como foi mencionado, ensina os alunos de primeiro ano a usar a vassoura, e Hagrid ensina Harry a voar num Hipogrifo, Bicuço.