crossorigin="anonymous">
A maneira a qual trata as pessoas de uma forma gentil. Com licença, por favor, obrigada, boa noite, bom dia e boa tarde são palavras mágicas. ...
“Com licença”, “Por favor” e “Obrigado(a)” são mágicas, elas têm o poder de transformar nossas crianças em adultos melhores. Ensinar como e quando usá-las é tarefa dos pais e são facilitadores na “Arte da Educação”, sem dúvida.
Como espectadoras e enquanto praticam mágica, as crianças decifram enigmas e desenvolvem imaginação. Além disso, recebem benefícios como pensamento veloz, agilidade e habilidade motora e ainda a melhora da memória, já que elas precisam se lembrar de passos para fazer a mágica.
Conheça os feitiços e palavras mágicas de Harry Potter!
O que você compreendeu da expressão “trovejando palavras mágicas”? Sugestão de resposta: Falando em voz alta palavras de magia; proclamando com força um feitiço.
Resposta: Representa que algo marcante aconteceu.
Significado de Trovejando Trovejando vem do verbo trovejar. O mesmo que: estrondando, estrondeando, tronando, troando, trovoando.
Significado de relampejar Fulgurar; brilhar intensa e excessivamente: relampejavam as águas do mar. [Figurado] Aparecer rapidamente como um relâmpago ou demonstrar a força de sua luz: suas palavras relampejavam um xingamento; a dúvida relampejava.
Tanto faz dizer “está relampejando” quanto “está relampeando” (observe a grafia do gerúndio com e, e não i). Relampejar é a forma mais usual e tem por sinônimo relampear ou relampaguear (este último, sim, é verbo pouco usado).
As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Podemos utilizar os verbos relampejar ou relampear sempre que quisermos referir o ato de ocorrer relâmpagos, bem como o ato de passar ou brilhar repentinamente, como se fosse um relâmpago.
Trovoando vem do verbo trovoar. O mesmo que: estrondando, estrondeando, tronando, troando, trovejando.
Significado de Trovoar verbo intransitivo O mesmo que trovejar.
Evite usar eletrônicos que estejam conectados à tomada durante as chuvas. No caso dos celulares, não os coloque para carregar e use apenas na bateria, assim evitará que ele estrague por possíveis problemas que possam acontecer na rede elétrica.
O trovão chega depois do relâmpago, porque o som caminha mais devagar do que a luz. Os raios se formam quando certa região de uma nuvem acumula excesso de carga elétrica, positiva ou negativa. ... O trovão ocorre porque a região do raio se aquece rapidamente e, por aumento de pressão, desloca uma grande massa de ar.
Os raios são descargas elétricas geradas pelo atrito de massas de ar nas nuvens, e os trovões resultam da expansão de massas de ar aquecidas pelos raios.
Um raio de 709 quilômetros que atingiu o Rio Grande do Sul em 31 de outubro de 2018 foi reconhecido nesta quinta-feira, 25, pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) como o mais extenso do mundo, ultrapassando o recorde anterior, registrado em Oklahoma, nos Estados Unidos, com 321 quilômetros.
Em média, um raio gera em torno de 300 quilowatts-hora - o que equivale ao consumo mensal de uma pequena residência. Um raio é algo muito rápido. Com duração máxima de 2 segundos, ele consegue percorrer distâncias de até 5 quilômetros nesse tempo.