crossorigin="anonymous">
Células de Leydig são células testiculares que produzem a testosterona em resposta à hormona luteinizante (LH) da hipófise. Encontram-se no espaço intersticial dos testículos, entre os túbulos seminíferos.
Resposta. As células de Sertoli possuem receptores de Hormônio Folículo Estimulante (FSH), que promove a conclusão da meiose das células germinativas. ... A células de Leydig produz testosterona, responsável pela manutenção da espermatogênese e pelas características masculinas.
FSH significa hormônio folículo-estimulante (Follicle-stimulating hormone). Produzido na hipófise, o FSH é o responsável por estimular o funcionamento dos ovários nas mulheres e dos testículos nos homens, ajudando na regulação da maturação puberal, da liberação dos hormônios sexuais e dos processos reprodutivos.
Importância do autoexame dos testículos O autoexame testicular permite que o tumor de testículo seja detectado precocemente. Com isso, o tratamento pode começar quando a doença ainda está no início, aumentando as chances de cura.
Como fazer essa avaliação Examine cada testículo com as duas mãos. Posicione-o entre os dedos indicador, médio e polegar e movimente-o. Você não deve sentir dor. Não se assuste se um dos testículos parecer ligeiramente maior que o outro — é normal.
Isso acontece especialmente porque cada testículo está ligado à região abdominal através de um músculo conhecido como cremaster. Esse músculo pode contrair involuntariamente várias vezes durante o dia, quer seja estimulado para isso ou não, fazendo com que os testículos subam.
Veja você mesmo: olhando de cima, normalmente o esquerdo fica mais baixo que o direito. Isso ocorre por causa da diferença entre os cordões que sustentam os testículos. Os dois são formados por vasos sanguíneos, nervos e músculo, mas o cordão do lado esquerdo é mais baixo que o direito.
A varicocele é uma dilatação das veias do testículo que acontece, mais frequentemente, no testículo esquerdo, mas que também pode afetar apenas o direito ou ambos. Esta alteração provoca um desconforto constante, inchaço nos testículos e a sensação de calor, especialmente após caminhar ou fazer alguma atividade física.
A criptorquidia é uma situação em que os testículos do bebê não descem para o escroto, permanecendo na região abdominal, o que pode aumentar o risco de hérnias, torção e câncer de testículo. Normalmente, os testículos descem para o escroto nos últimos meses de gestação, podendo também acontecer até os 3 meses de vida.