crossorigin="anonymous">
Demonstrar um argumento que seja justificativo; apresentar suas transgressões para que sejam perdoadas. Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
substantivo feminino [Jurídico] Circunstância em que um dos representantes do Ministério Público (juízes, promotores, advogados etc.) possui uma relação de parentesco, de afinidade ou tem algum interesse no processo, sendo, por isso, impedido de exercer suas funções.
O sinônimo de debalde é inutilmente. A palavra faz parte de um trecho bíblico do Antigo Testamento, Livro de Jó, Capítulo 1, Versículo 9: ... É o que fica dito na frase "porventura teme Jó a Deus debalde?" A frase quer dizer se por acaso a temência que Jó tem a Deus é em vão.
substantivo feminino Característica de perspicaz, de quem tem facilidade para perceber alguma coisa. Qualidade de quem entende com facilidade o que a maioria das pessoas acha difícil de perceber. Qualidade daquele que possui excesso de percepção para entender as coisas ou que as compreende com maior facilidade.
Ação de se demitir voluntariamente de um trabalho, cargo, emprego. Ação de aceitar pacificamente as dores ou sofrimentos da vida; conformidade: desistiu da vaga com um sentimento de resignação e impotência.
substantivo masculino O que é proveitoso; aquilo que é necessário ou vantajoso. Etimologia (origem da palavra útil). Do latim utilis.
20 maneiras de ser uma pessoa melhor
adjetivo Que é capaz de inspirar, estimular, entusiasmar, influenciar. Que induz ou influência a produção artística ou intelectual: a criatividade inspiradora do pintor. Que oferece ideias que serão alteradas e executadas por outra pessoa. Que influência um trabalho, uma vida, uma época: a musa inspiradora de Picasso.
Vida útil é um parâmetro que expressa a durabilidade de qualquer bem de consumo, como um determinado aparelho, objeto ou alimento, definido pelo período de tempo, após o início de uso, onde o mesmo atinge ou excede o desempenho esperado.
Resposta: Atualmente, a vida útil de um telefone, é de dois anos. Depois disso, é comum que eles comecem a dar problemas e o reparo pode custar até 40% do que se gastaria na compra de um novo, então eles precisam comprar um novo aparelho.
Normalmente, a Vida útil é expressa em anos, sendo estabelecida pela maioria das Normas e Códigos do concreto (ver Tabela 2) uma vida útil de projeto (VUP) mínima de 50 anos para a maioria das estruturas e 100 anos para estruturas civis, como obras de infraestrutura, pontes, viadutos, barragens entre outras.
Ao comprar um produto, o consumidor deve saber que, sobre a garantia legal, o Código de Defesa do Consumidor prevê: será de 30 (trinta) dias para os produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para os duráveis.
Durabilidade é a capacidade de um produto físico em preservar as suas características funcionais sem necessitar de manutenção ou reparações excessivas.
O que significa exatamente a vida útil? Que há uma estimativa de quanto tempo pode ser usado sem perder suas características essenciais. Esta estimativa muitas vezes é proporcionada às empresas fabricantes para fornecer informação ao consumidor.
A vida útil de um bem está relacionada ao tempo em que o produto tem validade e bom desempenho. A análise deste fator é feita através da realização de um laudo técnico de vida útil.
8 e 10 anos para veículos pesados. 7 e 9 anos para veículos semipesados. 5 e 7 anos para veículos leves.
A vida econômica de um bem é a duração, normalmente medida em anos, em que o custo anual equivalente de possuir e operar o bem é mínimo. E vida útil é o período de tempo em que o bem consegue exercer as funções que se espera dele, claro que isso depende também de como esse bem é utilizado.