(Anatomia) Proeminência ou protuberância encontrada em certos ossos, músculos, entre outros; 6. (Religião) Forma de tratamento direcionada aos cardeais .
O Cesaropapismo foi um fenômeno que vigorou no Império Bizantino e consistia na convergência do poder político e religioso na figura do imperador. O Cesaropapismo é um dos principais conceitos para se entender bem a organização política do antigo Império Bizantino (395-1453).
Para estabelecer a presença do Império Romano e o controle de uma importante localização para o mundo antigo, foi fundada a cidade de Constantinopla, cujo nome faz referência ao já citado imperador romano. ... Até 395, permaneceu como capital do Império Romano, passando, então, a ser a capital do Império Bizantino.
Do ponto de vista estratégico e econômico, Constantinopla se localiza em posição geográfica privilegiada, permitindo o controle do Estreito de Bósforo, ponto de passagem de importantes rota comerciais.
Justiniano foi importante para o Império Bizantino por ter ajudado a reformar os modelos legais do Império, de modo a ter promulgado o Código Justiniano que ajudou a evitar o tipo de desastre social que acabou por derrubar o Império Romano do Ocidente.