crossorigin="anonymous">
Quando a linguagem está no sentido denotativo, significa que ela está sendo utilizada em seu sentido literal, ou seja, o sentido que carrega o significado básico das palavras, expressões e enunciados de uma língua. Em outras palavras, o sentido denotativo é o sentido real, dicionarizado das palavras.
Questão 6 – Pode-se concluir que uma palavra é denotativa quando: ( ) não se enquadra em nenhuma classe de palavras.
Os advérbios classificam-se de acordo com a ideia que expressam. Dentre estes, temos os advérbios de exclusão que exprimem expressam exclusão. Os principais advérbios de exclusão são: exclusive, menos, exceto, fora, salvo, senão, sequer, apenas.
Ser intenso é ser impulsivo, é sentir e logo depois não sentir mais, é se atrapalhar com tudo que sente dentro de si, e é tudo isso que faz desse tipo de pessoa algo tão especial e tão desejado na vida, mas também, tão solitário. É difícil de entender, e só pode ser compreendido com intimidade e o coração aberto.
Ser uma pessoa profunda é não se deslumbrar com a matéria e não pautar a autoestima naquilo que se tem, mas ter um orgulho positivo daquilo que se é.
Sentimentos à flor da pele Com certeza, a pessoa intensa vai dizer que não há ninguém mais sentimental do que ela mesma. Os momentos de alegria serão de alegria extrema. Os momentos de tristeza serão de tristeza extrema. São pessoas que sentem com profundidade e não têm medo ou vergonha de expressar suas emoções.