crossorigin="anonymous">
J, Q e K são três cartas do baralho que têm imagem. Elas têm iniciais em inglês: j (de jack, valete). Q (de queen, dama ou rainha) e K (de king, rei).
Ordem das cartas (da menor para maior): A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K. Maço - é o bolo de cartas que sobra após a distribuição. Lixeira - é o bolo formado com as cartas descartadas, onde apenas a última carta é visível.
Resposta. Resposta: uma chance de 1/4 de tirar uma carta de ouro.
Cada naipe (ouro, copas, espadas e paus) tem 13 cartas.As treze cartas de cada naipe são A,2,3,4,5,6,7,8,9,10, J (valete), Q (dama) e K (rei).
b) qual é a probabilidade de se obterem duas cartas de mesmo naipe? EXPLICAÇÃO PASSO-A-PASSO: Como o baralho tem 52 cartas e o que interessa são apenas os naipes de paus, a primeira possibilidade fica: 13/52 simplificando fica 1/4.
Resposta: Explicação passo-a-passo: a) Quantas sequências distintas de 5 cartas podem ser obtidas? Caixa X = 13 ouros e 13 paus = 26 cartas.
52 cartas
25% de chance
A probabilidade de se retirar 2 cartas de copas sem reposição é de 3/51 e com reposição é de 1/16. O baralho contém 52 cartas, este é o espaço amostral (S = 52). O baralho é dividido em 4 naipes com o mesmo número de cartas, logo, há uma total de 52/4 = 13 cartas de copas, este é o evento (E = 13).
O principal baralho de 52 cartas, em uso atualmente, inclui 13 cartas de cada um dos quatro naipes franceses, paus (♣), ouros (♦), copas (♥) e espadas (♠), com cartas de figuras.
Resposta: 5. Explicação passo-a-passo: Isso porque há 4 naipes, e de acordo com o princípio dos pombos, só é necessário tirar uma carta a mais para que tenha a probabilidade de obter duas cartas de um mesmo naipe.
Em um baralho há quatro naipes: ouros, espadas, copas e paus. Se escolhermos cinco cartas ao acaso, pelo menos duas delas serão do mesmo naipe.