Os 6 principais erros em gestão de estoque
Existem algumas formas de lidar com esse problema. É possível vender o excesso de inventário por meio de sites terceirizados, oferecer grandes descontos, fazer permutas com outras empresas e realizar promoções de volume do tipo “pague 3 e leve 4”. Mais importante ainda é evitar que o estoque alto aconteça.
Por mais que um sistema seja eficaz para evitar erros no controle de estoque, ainda é importante fazer inventários periódicos. Por mais que você tenha um sistema de gestão de armazenagem e insira corretamente os dados correspondentes nele, é muito importante fazer inventários de estoque regulares.
Excesso de estoque significa uma grande quantidade de capital que está imobilizado no negócio. Além disso, quanto maior for o estoque, maiores são os custos associados à sua estrutura e manutenção. Portanto, eliminar as causas dessa situação é sinônimo de eliminar desperdício de recursos valiosos para a sua empresa.
Quando a taxa de fornecimento excede a taxa de demanda, o estoque aumenta; quando a taxa de demanda excede a taxa de fornecimento, o estoque diminui. ... O estoque é criado para compensar diferenças de ritmo entre fornecimento e demanda, conforme apresentado na figura abaixo.
Definir uma margem de segurança para o estoque - nesse caso, a empresa pode comprar produtos para revenda ou matérias-primas com uma margem de 20% a 30%. Cortar gastos desnecessários - como a iluminação contínua em espaços que não são utilizados dentro do estoque. Sucesso em sua jornada!