Membros de uma família, geralmente pai, mãe e filhos e seus descendentes, costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.
São elas: Família “Tradicional”; União Estável; Família Homoafetiva; Família Paralela ou Simultânea; Família Poliafetiva; Família Monoparental; Família Parental ou Anaparental; Família Composta, Pluriparental ou Mosaico; Família Natural, Extensa ou Ampliada; Família Substituta; Família Eudemonista.
Uma família em harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida por uma vida toda. E é também fonte de exemplo para todas as gerações, inspirando a formação de novas famílias. É também no ambiente familiar que conhecemos nossos primeiros valores e recebemos as primeiras regras sociais.
Resposta: pra mim a família é o berço da sociedade e é essencial para ser humano que a todo momento está envolvido com as camadas da sociedade. ter uma família representa estar apoiado por pessoas que querem a todo momento ver o nosso bem, pessoas pelas quais podemos confiar e revelar nossos principais segredos.
Valorize sua família. Ao contrário de outros amores, o amor da família é incondicional e será impossível encontrar outro tão genuíno como esse. ... É verdade que às vezes membros da família nos desiludem, mas não existe perfeição em nenhum lugar.
É por meio da família que aprendemos os primeiros valores que nos seguirão por toda a vida. ... Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.
O principal objetivo da família é proteger a criança encaminhando-o para que seja um exemplo na sociedade. A família exerce um poder grande na vida do aluno porque é ela que vai dar início aos valores morais que os acompanharão por toda a vida.
Não negue a sua fé, apenas… ame a sua família! Não pare de servi-los, cuidá-los e amá-los… Por isso, indiferente do laço de parentesco que você tenha com aqueles que convivem contigo, você precisa cuidá-los, amá-los, pois, a família é algo precioso que Deus fez especialmente para cada um de nós.
Em muitos casos, famílias tóxicas recorrem à manipulação para controlar parentes. No dia a dia, esse tipo de comportamento não é nada normal, e pode se transformar em abuso emocional. ... Sentir-se constantemente manipulado pela família também pode fazer com que o indivíduo passe a evitar outras pessoas.
O valor da família é algo que aprendemos ainda no ventre de nossas mães. É lá que recebemos proteção, sentimos o poder do carinho maternal e vamos desenvolvendo uma sintonia perfeita com alguém que nos receberá de braços abertos no mundo em que é suposto vivermos.
Quando um casal se separa, é usual dizer-se que é uma família que se desfaz. O pai vai para um lado e a mãe vai para o outro. ... O divórcio é o segundo acontecimento mais stressante da vida familiar – apenas ultrapassado pela morte do companheiro ou de um filho.
Mas entenda que, realmente, há situações em que o afastamento é necessário e inevitável. Lembre-se: Não é pecado proteger-se de pessoas tóxicas, mesmo se forem parentes, pois você só será capaz de realmente amar o próximo como a si mesmo (Levítico 19:18b) se também amar a si mesmo.
Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a família. O divórcio é um instrumento legal que destrói o lar, a família e compromete o crescimento espiritual, intelectual e moral dos filhos.
Divórcio, coabitação, falta de desejo de ter filhos, a pressão para uma carreira de sucesso em vez de uma família, estas são todas as ameaças que estão acontecendo diariamente. Vivemos em uma sociedade onde ninguém quer se comprometer. Ninguém quer dar tudo de si para uma família.
Aquele que abandona a sua família, abandona ao principal ensinamento de Deus. A família consangüínea é a lavoura de luz da alma, dentro da qual triunfam somente aqueles que se revestem de paciência, renúncia e boa vontade.
“Crê no Senhor Jesus que será salvo tu e tua família” (Atos 16.