A produção descentralizada de energia ou microgeração, refere- -se à possibilidade de o consumidor, particular ou empresa, poder produzir a sua própria energia, recorrendo para tal a equipamentos de pequena escala, como, por exemplo, painéis solares, micro- turbinas, microeólicas ou mini-hídricas.
A vertical ocorre quando em uma organização se verifica a necessidade de aumentar a qualidade da supervisão ou chefia acrescentando mais níveis hierárquicos na estrutura.
A Estrutura Organizacional Vertical: Modelo no qual há um organograma vertical bem definido com diferentes níveis hierárquicos, ocupando o topo o Presidente ou o CEO.
Em uma organização vertical, as decisões vêm sempre de cima para baixo, seguindo a hierarquia. Os colaboradores recebem um conjunto de orientações a seguir e devem trabalhar de acordo com o que lhes é passado.
Uma empresa verticalizada é aquela que possui negócios em toda a cadeia de produção. Geralmente, empresas assim conseguem redução de despesas e sinergias, pois capturam melhor o valor gerado em cada etapa da cadeia produtiva.
O que significa vertical? Um segmento dentro de um setor que é formado por clientes e empresas semelhantes. ... Verticais no mercado de negócios são usados em contraste com horizontais no mercado, onde o foco do negócio é desviado para um grande número de clientes, independentemente da indústria.
No marketing vertical, os clientes-alvo são de duas empresas diferentes e de setores distintos. Já no marketing horizontal, as empresas envolvidas são similares com linhas de produtos parecidos, além de estarem no mesmo setor. E assim, como estão na mesma indústria, estão atendendo ao mesmo mercado.
Mercados eletrônicos verticais e horizontais: O marketplace vertical fornece acesso on-line a empresas verticalmente em todos os segmentos de um setor industrial específico, como automotivo, químico, de construção ou têxtil.
Enquanto as redes verticais contam com membros que dependem mutuamente de suas ações sem que exista concorrência direta entre suas atividades, as horizontais estão mais sujeitas a conflitos por conta de sua natureza competitiva.
Se me perguntarem qual será a tendência nos próximos anos para o varejo eletrônico, eu respondo que o grande destaque será o v-commerce. O assunto ainda não é explorado por aqui, mas a prática consiste em usar o conteúdo de vídeo para promover, ensinar e vender produtos e serviços na internet.
Um canal de distribuição vertical é a tradicional transferência de responsabilidades de um segmento da cadeia de suprimentos para o seguinte, como um bastão em uma corrida de revezamento.
O conceito de multicanal não é novidade. A maioria das empresas oferece aos clientes, além da loja física, outros meios de vendas/contato: porta a porta, TV, catálogos, televendas, chat etc. ... Assim, o consumidor trafega pela loja física e online, vê a concorrência e busca opinião de outros consumidores.
Nesse contexto surgem os chamados canais de distribuição reversos, ousimplesmente CDRs, que constituem todas as etapas ou meios necessários para oretorno de uma parcela dos produtos comercializados, seja devido a defeitos defabricação, prazo de validade vencido, ciclo de vida útil encerrado oureaproveitamento de ...
CANAL DIRETO (DIRECT CHANNEL) É quando a sua própria força de vendas vende ao cliente. ... A movimentação até o cliente pode ser diretamente da fábrica, ou o produto pode passar por uma rede de distribuição pertencente à sua empresa. As informações dos pedidos deste canal podem ser transmitidas por meio eletrônico.
O canal de distribuição direto é quando a própria empresa é responsável pela entrega de seus produtos, sem que haja nenhum intermediário envolvido nesse processo. Já no canal indireto a companhia repassa seus produtos a um intermediário responsável por entregar os produtos da indústria para o shopper.
Tipos de canais de distribuição