Pratique o makoto (honestidade). O código Bushido dita que se deve dizer somente a verdade, nunca mentir de caso pensado e nem agir com o intuito de enganar ou prejudicar a outrem. Agir assim é respeitar as leis do cosmos e do universo, e apenas aquele que estiver de acordo com elas está apto a ser um samurai.
Sua existência teve início por volta do século 7 e, séculos mais tarde, tornou-se a classe militar no poder e o escalão mais alto casta social do Período Edo (1603-1867). Os guerreiros samurais empregavam uma variedade de armas como arcos e flechas, lanças, mas a sua principal arma e símbolo era a espada.
Seppuku (切腹 lit. "cortar o ventre"), vulgarmente conhecido no ocidente por haraquiri ou haraquíri (腹切 ou 腹切り), refere-se ao ritual suicida japonês reservado à classe guerreira, principalmente samurai, em que ocorre o suicídio por esventramento.
o país por quase oito séculos (século VIII ao XIX). Ser um samurai era um prestígio social, uma vez que a classe guerreira ocupava os mais altos cargos dentro da ditadura militar nipônica, chamada de Xogunato ou Bakufu. Inicialmente, a função do samurai era apenas coletar impostos e servir ao Império.
13 de junho de 1645
Em 1582, enquanto ele e os seus companheiros estavam em Honnō-ji em Kyōto, Nobunaga foi surpreendido e forçado a cometer suicídio diante de uma rebelião comandada por Akechi Mitsuhide, um dos seus principais generais — ataque que ficou conhecido como o Incidente de Honnō-ji.
O período Sengoku (japonês: 戦国時代, sengoku jidai, lit. "Período dos Estados Beligerantes") foi uma das fases mais conturbadas e instáveis da história do Japão, marcada por constantes guerras. Ocorreu entre a metade do século XV e o final do século XVI.
Um ninja (忍者) ou shinobi (忍び) era um agente secreto ou mercenário do Japão feudal especializado em artes de guerra não ortodoxas. As funções do ninja incluíam espionagem, sabotagem, infiltração, assassinato e guerrilha assim como combate aberto em determinadas situações.
Ashikaga Yoshikane
Toyotomi Hideyoshi, também grafado Toitomo Hideióxi também chamado Hashiba Hideyoshi (2 de fevereiro de 1536 ou 26 de março de 1537 – 18 de setembro de 1598), foi um daimyo do Período Sengoku que unificou o Japão. Ele sucedeu seu antigo senhor feudal, Oda Nobunaga, e trouxe um fim ao Período Sengoku.
21 de junho de 1582
Batalha de Sekigahara
Xogum (将軍 Shōgun, lit. "comandante do exército" em português), é a abreviação do termo japonês Seii Taishōgun (征夷大将軍 lit.
Minamoto no Yoritomo
A restauração foi um esforço feito pelo Imperador Go-Daigo para trazer a Casa Imperial e a nobreza que a representava de volta ao poder, assim restaurando um governo civil depois de quase um século e meio de domínio militar. ... Essa foi a última vez que o Imperador teve algum poder até a Restauração Meiji, em 1867.
Xogunato Tokugawa
O Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, era membro do Eixo, grupo que havia sido formado por Alemanha, Itália e Japão após a assinatura do Pacto Tripartite em 1940. Já os Estados Unidos lutaram ao lado dos Aliados a partir de 1941.
Há pouco mais de 70 anos, o país era acometido pelo terror das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. ... Na época, Arnold passou seis meses explorando o país e documentando o seu dia-a-dia durante o período Meiji, época em que o Japão vivenciou uma crescente modernização, tornando-se uma potência mundial.
O Japão, após a rendição na Segunda Guerra Mundial, foi ocupado pelos Estados Unidos e obteve as garantias de que o Imperador Hirohito não seria deposto da sua função. ... A partir de 1952, o Japão tornou-se novamente um país “independente”, e as tropas americanas de ocupação deixaram o país conforme estipulava o acordo.
Após anos em guerra com os Estados Unidos, o Japão oficialmente se rendeu em 14 de agosto de 1945 após os Estados Unidos lançarem bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. A rendição japonesa colocou fim à Segunda Guerra Mundial após seis anos de conflito em todo o planeta.