O sintoma mais comum da fascite plantar é a dor, tipo pontada, na planta do pé, especialmente na região logo abaixo do calcanhar. A dor é tipicamente pior durante os primeiros passos, como ao sair da cama de manhã ou levantar-se depois de estar sentado por algum tempo.
A fascite plantar é uma condição em que o tecido da sola do pé se encontra inflamado, o que normalmente causa dor na sola do pé, sensação de queimação e desconforto, especialmente ao acordar ou após realizar algum tipo de exercício com impacto para o pé, como caminhar ou correr.
O cisto sinovial é um tipo de nódulo, semelhante a um caroço, que surge próximo a uma articulação, sendo mais comum em locais como o pé, o pulso ou joelho. Este tipo de cisto é preenchido por líquido sinovial e geralmente é causado por pancadas, lesões por esforço repetido ou defeito na articulação.
Um fibroma plantar é um nódulo, ou nó fibroso, embutido na fáscia plantar no arco do pé. A fáscia plantar é uma faixa de tecido que sustenta o músculo e se estende ao longo da parte inferior do pé, do calcanhar até os dedos dos pés.
O cisto sinovial é um aumento de volume localizado, que surge próximo a uma articulação ou a um tendão. É similar a uma bexiga repleta de líquido sinovial ( líquido produzido pelo próprio organismo para nutrir a cartilagem e facilitar a movimentação articular ).
Na maior parte dos casos, um nódulo no abdômen é causado por uma hérnia abdominal – que ocorre quando houve esforço extremo em uma área onde os músculos não estavam totalmente preparados e fortalecidos.
Em geral, um caroço na virilha é um linfonodo (gânglio linfático) que está aumentado devido a uma inflamação ou infecção próxima ao local. O gânglio também pode aumentar em casos de infecção nos membros inferiores, infecções sexualmente transmissíveis, doenças reumatológicas, alergias ou ainda alguns tipos de câncer.
Após uma visita ao médico, é recomendada a remoção cirúrgica para biópsia e estudo do mesmo e também para prevenir que o cisto venha possa causar uma infecção local. Há casos em que o cisto na virilha aparece na pele, devido à depilação feita com lâmina e inflamação do poro. Neste caso, costuma desaparecer sozinho.