EQST

O Que Pode Ser Dor Na Virilha Na Gravidez?

O que pode ser dor na virilha na gravidez?

Uma das principais causas de dor na virilha na gravidez é o aumento do peso do bebê, principalmente durante o primeiro trimestre da gestação. Isto ocorre porque nesta fase, os ligamentos e os músculos da pelve tornam-se mais relaxados e esticados para acomodar o bebê em crescimento, podendo causar a dor na virilha.

É normal sentir muita dor na virilha no final da gravidez?

A dor na virilha no final da gravidez, a partir de quando a mulher está com /37/38 semanas se torna mais comum. A dor na virilha após parto normal também costuma acontecer com muitas mulheres. Nesses casos, as dores costumam sumir naturalmente e não é necessário se preocupar.

É normal grávida sentir dores na região pélvica?

A dor na região pélvica é bastante comum durante a gravidez. Cerca de metade das gestantes sofrem de algum tipo de dor nas costas ou na pelve. Essa dor pélvica púbica pode ter início já no primeiro trimestre da gestação ou pode aparecer nos dias que antecedem o parto.

O que pode ser dor no nervo da virilha?

Geralmente, a dor na virilha não é um sintoma grave, podendo surgir tanto do lado esquerdo, como do lado direito da virilha devido às mesmas causas, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, infecções e dor ciática.

É normal sentir dor na pelve no final da gravidez?

Cerca de uma em cada cinco mulheres grávidas experimenta algum grau de dor pélvica na gravidez. Essa dor ocorre quando as articulações pélvicas ficam rígidas ou desalinhadas. Pode estar ligada à movimentação irregular das articulações pélvicas, ao peso ou posição do bebê, ou a uma lesão antiga.

Quanto tempo dura a dor pélvica na gravidez?

“Isso gera certa distensão dos ligamentos que prendem o útero na bacia, uma espécie de estiramento que leva ao desconforto, uma dorzinha que dura de 2 a 3 dias e que para sozinha”, destaca.

O que é bom para distensão muscular na virilha?

Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.

O que fazer com dor na pelve na gestação?

Como lidar com a dor pélvica na gravidez Seja o mais ativa possível, sem piorar a dor. Nadar com calma ou simplesmente se mover na água pode ajudar a aliviar a pressão sobre as articulações. Após qualquer atividade, sempre descanse um pouco. Evite deitar de barriga para cima, principalmente com as pernas esticadas.