crossorigin="anonymous">
Sidney Glina – A doença de Peyronie se caracteriza pelo desenvolvimento de uma placa de fibrose, em qualquer lugar do pênis. Os pacientes a descrevem como um caroço que aparece na túnica albugínea que reveste o corpo cavernoso, e pode estar associado à curvatura peniana e à dor durante a ereção.
O xiaflex já é vendido nos EUA para a doença de Dupuytren – condição em que fibras espessas de colágeno abaixo do tecido da mão atrapalham o movimento– e também para a doença de Peyronie – nesse caso, a droga rompe nódulos que se formam no pênis e comprometem a ereção. O remédio é à base da enzima colagenase.
O Potaba é um medicamento usado no tratamento de doenças de pele e musculares, como dermatomiosite ou Doença de Peyronie, ajudando a tornar a pele mais flexível e evitando a formação de placas de fibrose.
Neprinol é um suplemento natural que deve ser acrescentado à sua dieta. Ele foi clinicamente aprovado. Sua fórmula contém enzimas bastante eficientes que são as responsáveis por ajudar a reduzir de forma significativa os sintomas da Doença de Peyronie*.
Recomendações
A Doença de Peyronie é uma patologia que se caracteriza pela presença de fibrose no revestimento dos corpos cavernosos e consequente tortuosidade do pênis. Importante explicar que essa curvatura do membro só é percebida durante a ereção.
POR Dr. Um problema que acomete os homens, algumas vezes de forma silenciosa, é a fibrose peniana. Trata-se de um nódulo formado por um espessamento interno que pode mudar a anatomia do pênis. Apesar de ser um problema que acontece no interior do pênis, é possível perceber a fibrose por meio da palpação.
Tratamentos estéticos, como ultrassom estético, carboxiterapia, drenagem linfática e endermoterapia podem ajudar na redução dessa fibrose, principalmente quando ela for recente, ou seja, tiver menos de um mês.
O tratamento para fibrose pulmonar, geralmente, envolve o uso de remédios corticoides, como a Prednisona ou Metilprednisona, e remédios imunossupressores, como Ciclosporina ou Metotrexato, prescritos pelo pneumologista, para aliviar a falta de ar e melhorar a respiração.
A lesão pulmonar causada pela fibrose pulmonar não pode ser revertida, todavia existem tratamentos medicamentosos e terapias que podem retardar a evolução da doença, ajudar a aliviar os sintomas e a melhorar a qualidade de vida dos doentes.
Fibrose tem tratamento, independentemente do tempo. No entanto, quanto antes ela for tratada, mais fácil será o processo. Os tratamentos usados pela fisioterapia podem envolver aparelhos como laser e ultrassom, além de técnicas de liberação cicatrial manual.
Os principais sintomas são2: tosse, geralmente seca; falta de ar; fadiga ao realizar pequenos esforços; falta de apetite; perda de peso; refluxo gastroesofágico; e pequena deformação na ponta dos dedos, conhecida como baqueteamento digital.