Força é uma ação capaz de colocar um corpo em movimento, de modificar o movimento de um corpo e de deformar um corpo. ... - Sentido: é a orientação que tem a força na direção (esq, dir, cima, baixo); - Direção: é a linha de atuação da força (hor, vert, diag.); - Intensidade: é o valor da força aplicada.
Direção é a orientação da força (horizontal, vertical etc). Sentido é o "lado" pra que a força está seguindo (esquerda, direita, cima, baixo etc). Por exemplo, uma força pode estar indo em direção horizontal no sentido direito ou em direção horizontal no sentido esquerdo.
Forças concorrentes são aquelas aplicadas no mesmo ponto, ou seja, elas podem estar perpendiculares, na mesma direção e sentido, ou na mesma direção e em sentidos diferentes. Logo, a maior resultante que você terá será a soma de um com o outro.
Forças são definidas como grandezas vetoriais na Física. ... Com efeito, uma força tem módulo, direção e sentido e obedecem as leis de soma, subtração e multiplicação vetoriais da Álgebra.
Forças no mesmo plano, com relação ao mesmo ponto.
Vetores colineares com magnitudes iguais e sentidos opostos Como as forças têm a mesma magnitude, mas na direção oposta – ou seja, uma será positiva e a outra negativa – quando as duas forças forem adicionadas, o resultado será igual a zero.
Antes de calcularmos a extremidade do vetor, vamos relembrar como que definimos as coordenadas de um vetor. Considere que temos dois pontos: A = (xa,ya) e B = (xb,yb). Então, o vetor AB será igual a: AB = (xb - xa, yb - ya).